PHP + LDAP

Enviada por Camila 
Camila
PHP + LDAP
06 de September de 2010 às 12:56PM
Olá pessoal,


Gostaria de verificar se alguém sabe como fazer para buscar os dados cadastrados para os usuários do Servidor AD para quando o usuário conectar no domínio poder acessar aos sistemas em php + mysql sem precisar logar e a aplicação mostrar seus dados cadastrados no AD.


Eu já consegui conectar no servidor e autenticar o usuário, preciso agora buscar os dados do servidor AD.


Desde já agradeço.


Att.

Camila.
Marcos Regis
Re: PHP + LDAP
07 de September de 2010 às 04:28AM
primeiro vc precisa dizer se vai usar Apache ou IIS.
Desde que AD é a mesma coisa que LDAP, creio que basta saber usar as funções de LDAP do PHP para que você possa usar este tipo de autenticação.
Existe uma configuração para o Apache acessar determinadas variáveis de ambiente que provavelmente serão usadas para o que deseja, já que acredito que não vá querer pedir usuario e senha duas vezes e sim autenticar o usuario que esta acessando e que já estará logado na rede.
Eu não lembro exatamente o que usar mas tem algo a ver com extensões Apache para NTLM.
Dá uma googada procurando por PHP Authenticating against Active Directory ou por PHP Apache NTLM
Rubens Takiguti Ribeiro
Re: PHP + LDAP
12 de September de 2010 às 06:46PM
Se a autenticação já está OK, consultar os dados do usário é só usar ldap_search e ldap_get_entries.

Veja o exemplo no manual: http://br2.php.net/manual/en/function.ldap-search.php
Roberta Brandão
Re: PHP + LDAP
30 de December de 2010 às 07:07PM
Eu resolvi o problema usando cookies, só para validar o login. O script checa o login e senha via AD, aí gravo uma chave session ID no cookie e no banco. ao carregar a página, o script compara as chaves e libera o acesso. caso expirado, o usuário loga-se novamente.
Rodolpho Sampaio
Re: PHP + LDAP
25 de October de 2012 às 02:23AM
Olá Roberta, vc pode me dizer como fez?
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.