Imprimindo em impressora Zebra usando php

Enviada por Douglas 
Douglas
Imprimindo em impressora Zebra usando php
17 de November de 2005 às 08:41AM
Olá,

Estou tentando imprimir etiquetas usando uma impressora térmica Zebra e tenho que mandar as informações na linguagem da impressora (ZPL).

Código exemplo:
$printer = $_POST["printer"];
$printerName = array( array('\\\ws001\ZebraS40','Zebra S400 no recebimento'),array('\\\ws002\ZEBRA','Zebra na expedição'));

$lines = "^XA
^FO020,110^ADB1,1^FD0.980.6820/ 1 ^FS
^FO050,90^BCB,50,Y,N^BY2,,50^FD 6741 ^FS
^FO200,110^ADB1,1^FD0.980.6820/ 2 ^FS
^FO230,90^BCB,50,Y,N^BY2,,50^FD 6742 ^FS
^FO380,110^ADB1,1^FD0.980.6820/ 3 ^FS
^FO410,90^BCB,50,Y,N^BY2,,50^FD 6743 ^FS
^PRA
^PQ1
^XZ";

$handle = printer_open($printerName[$printer][0]);
printer_write($handle, $lines);
printer_close($handle);

A etiqueta sai em branco, ou seja, dado algum é impresso. Se eu mandar imprimir em impressora a lazer Lexmark imprime $lines, se eu utilizar o software da impresora com o código acima imprime as etiquetas corretamente.

Valeu pessoal...
Douglas
Re: Imprimindo em impressora Zebra usando php
21 de November de 2005 às 05:11PM
Acabei descobrindo que o problema não era com o código, mas com o driver da impressora!!!

Para o Conhecimento de todos que um dia precisarem imprimir em impressora de código de barras Zebra...

Não pode ser instalado o driver fornecido pela Zebra para a impressora, mas sim um driver de texto genérico (Generic text driver) do próprio windows XP (se não tiver usando o XP será necessário fazer o download)...

É isso aí.....
Valdeci Monteiro
Re: Imprimindo em impressora Zebra usando php
24 de November de 2005 às 03:04AM
Douglas, a linguagem ZPL foi criada no tempo do DOS, por isso ela trabalha em texto. Já o driver para Windows permite que você crie etiquetas no Word, por exemplo, e imprima numa Zebra, sem a necessidade de usar ZPL.
Wellington Jesus Conceição
Re: Imprimindo em impressora Zebra usando php
06 de June de 2014 às 07:59PM
Galera,

Estou um probleama aqui, se alguem puder ajudar eu agradeceria muito.

Estou implementando uma funcionalidade onde é uma aplicação em php imprimir com a impressora zebra TLP 2844, fiz praticamente tudo mas tem um pequeno detalhe que deu pau aki.

Através Zebra Designer montei o layout que precisava e passe para aplicação o deixando dinâmico. Com o printer do php estou mandando imprimir as etiquetas mas está acontecendo algo muito estranho. Quando eu mando imprimir o arquivo na impressora aparece normal e depois some mas não imprime nada...

Alguém aqui já chegou passar por isso?

Obs.: Quando vou na impressora e mando imprimir página de teste ela imprime normal.

Agradeço desde já.

Weto
Flávio Bárrios
Re: Imprimindo em impressora Zebra usando php
29 de July de 2014 às 05:11PM
Caros,
tenho configurada a generic text, mas não imprime. A impressora Zebra nem dá sinal, quando envio direto para impressora.
Se, na configuração, troco a porta de lpt1 para imprimir em arquivo, o arquivo é gerado com o conteúdo zpl.
Tem algum comando que precisa ser enviado antes?
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.