Scrip para emissão de boleto bancário

Enviada por José Haroldo Sena 
José Haroldo Sena
Scrip para emissão de boleto bancário
24 de March de 2003 às 09:58PM
Caros desenvolvedores,

Gostaria muito de saber onde na vasta Internet eu possa encontrar um script para geração de boletos bancários. A idéia é simles: eu informo o número da duplicata o script faz uma consulta no meu sistema via ODBC para o meu SGBD ele extrai os dados necessários para tal fim.

Se alguém souber de alguma coisa tipo script, DLL ou afins que possa me ajudar eu agradeço desde já.

José Haroldo Sena
<b>Re: Scrip para emissão de boleto bancário</b>
25 de March de 2003 às 12:45PM
<HTML>Bom. Já vi muitas perguntas a este respeito e vou dar minha opinião.

Gerar bloqueto bancário (este é o nome certo) é uma tarefa relativamente simples e envolve apenas um alto numero de operações matemáticas. Existe porém, um problema mais sério na seleção de qual bloqueto usar pois, o NÚMERO DA CARTEIRA pode diferenciar bastante a formulação dos códigos numéricos e de barras (que são diferentes). O phpboleto do João Maia é MUITO bom mas não roda com qualquer banco e, não conheço nenhum que rode. Como ele disponibiliza o código fonte, a melhor saída é usar o dele e fazer alguns testes para ter certeza que vai funcionar.


Prestem muita atenção no número da carteira pois lá, mora todo o segredo do funcionamento do bloqueto.

Eu estou criando o meu próprio bloqueto e pretendo gastar cerca de 15 dias para finalizá-lo</HTML>
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.