SESSION - Simulado PHP/Mysql

Enviada por Jaciane 
Jaciane
SESSION - Simulado PHP/Mysql
21 de February de 2003 às 04:14PM
Oi Gente,

Estou precisando de muita ajuda!! É desespero mesmo.

Preciso fazer uma aplicação tipo simulado de prova, onde as questões, com respectivas opções e gabarito estão numa tabela (mysql).

O usuário teria botões para ir a primeira questão, retornar a anterior, ir a proxima questão e terminar a prova.

Seria apresentado uma questão com as suas opções (A B C D E) por vez. Algumas questões possuem imagens a apresentar.

Ao finalizar a prova apresentaria um comparativo das respostas do usuário e o gabarito, numero de acerto, percentual e tempo de prova.

Duvidas:

1 - O action do form estaria enviando para a própria página, apenas mudando parâmetros?

2 - Como armazenar as respostas das questões sem precisar gravar em uma tabela (mysql) - não gostaria de criar usuário externo com direito a gravação.
OBS: me indicaram o SESSION/COOKIE, mas não sei como utilizar.

Não encontrei nenhum script com funcionamento semelhante na net. Até os simulados existentes são para impressão e não armazenam as respostas.

Ajudem-me!
<b>Re: SESSION - Simulado PHP/Mysql</b>
24 de February de 2003 às 02:22PM
<HTML>Definitivamente o uso do cookie vai resolver melhor o seu caso. Não utilizaria sections pois geraria um tráfego cliente/servidor desnecessário.

Crie, em uma variável seu retorno de gabarito, inicialmente zerado.

questões: de 01 a 10 (por exemplo)
Valor inicial: 0 (zero -> implica em não respondida).
Separador das questões: , (ponto e vírgula)

Sua variável teria o seguinte conteúdo:
"0;0;0;0;0;0;0;0;0;0"

Antes de mais nada, lembre-se que será necessário o conhecimento da função explode para converter esta variável em matriz e a implode para retornála a uma linha.

Quando você explodr esta variável você terá:
0 (e assim por diante)

O primeiro elemento de sua matriz terá o nível 0 então, a matriz [0] corresponderá a questão 1.

Então, bastará você manipular este conteúdo dentro de seu coolie para saber as respostas dadas pelo cliente. Se zero, a questão não foi respondida. Se A,B,C,D,E,... a resposta dada. A cada chamada, incemente a questão e passe como campo oculto no seu form, incrementando sob demanda.

Quanto a manipulação do cookie, faça isso para grava-lo:

$id = "seusite"; // ou um valor ÚNICO que o identifique
$valor = $var; // o conteudo da variável de questões
setcookie($id, $valor);

Para recuperar o cookie, use:

$secao = $HTTP_COOKIE_VARS["seusite"];
if ($secao == ""){
//echo "Acesso Negado<br>A utilização de parte do sistema não é permitida.";
header("location: http://www.seusite.com.br");
exit;
}
$var = explode(';', $secao)

Simples assim (ou complexo assim, sei lá).

Se esta explicação não for suficiente, avise.</HTML>
Cristiane
Re: SESSION - Simulado PHP/Mysql
27 de February de 2003 às 08:48PM
Jair, estou com um probleminha com sessions, será q poderia me mandar o seu e-mail para que eu possa enviar a dúvida?

grata,
Cristiane
Cristiane
Re: SESSION - Simulado PHP/Mysql
27 de February de 2003 às 08:50PM
Jayr, estou com um probleminha com sessions, será q poderia me mandar o seu e-mail para que eu possa enviar a dúvida?

grata,
Cristiane
Cristiane
Re: SESSION - Simulado PHP/Mysql
27 de February de 2003 às 08:51PM
Jayr, estou com um probleminha com sessions, será q poderia me mandar o seu e-mail para que eu possa enviar a dúvida?

grata,
Cristiane
Cristiane
Re: SESSION - Simulado PHP/Mysql
27 de February de 2003 às 08:51PM
Jayr, estou com um probleminha com sessions, será q poderia me mandar o seu e-mail para que eu possa enviar a dúvida?

grata,
Cristiane
<b>Re: SESSION - Simulado PHP/Mysql</b>
28 de February de 2003 às 03:18PM
<HTML>Depois de tantos pedidos....

Brincadeirinha. jporto@inforage.com.br</HTML>
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.