e-mails com subject acentuado

Enviada por Jayr Porto 
Jayr Porto
e-mails com subject acentuado
23 de January de 2003 às 08:48PM
Estou arimorando meu sistema e decidi corrigir um erro antigo que nunca encontrei a solução. Estou aproveitando e escrevendo um artigo sobre como enviar e-mails formatados e com anexos mas, preciso de uma ajuda:

Não consigo acentuar nem colocar caracteres fora do padrão US-ASCII no "subject" (assunto) do e-mail.
Todo o resto funciona perfeitamente, incluindo html, dhtml, javascript, anexos simples e multiplos, MIME_TYPE, ...

Ja tentei olhar se era o charset da mensagem (alterei até para japonês e nada). Já escreví o subject com acentos, em código html, usei codificações diversas e nada. O texto do e-mail (body) responde beleza e o subject não.

Alguém já passou por isso ou tem alguma dica???
BobFrank
Re: e-mails com subject acentuado
03 de February de 2003 às 04:19AM
Olá Jair,
Se você não resolveu ainda, já tentou olhar umas classes do Manuel Lemos lá do phpclasses.org ?
BobFrank
Jayr Porto
Re: e-mails com subject acentuado
03 de February de 2003 às 09:39PM
Valeu a dica, vou checar e informo se ha alguma coisa diferente lá.
BobFrank
Re: e-mails com subject acentuado
04 de February de 2003 às 03:10AM
Algo que aconteceu comigo foi que quando colocava o texto direto na funcão ele funcionava, quando colocava na variavel não funcionava, exemplo:
Boa\r\nNoite!
Ou seja na variavel não fazia a quebra de linha e retorno de carro e direto sim.
Mas estava coletando esta variavel com o <input type=text...>
Mudei para <textarea>
E pronto,
Tudo funcionou perfeitamente sem precisar especificar as quebras, bastando apenas usar o campo normalmente.
Talvez...
BobFrank
Jayr Porto
Re: e-mails com subject acentuado
05 de February de 2003 às 01:56PM
Valeu a dica.
No link que você passou, não tem nada a acrescentar no que já tentei. Ele diz que funciona mais já tentei de tudo (exceto o que você acabou de falar.

A inclusão de codificação (charset) funciona em todo o texto menos no Header do e-mail.

Vou tentar mais essa opção e dou retorno.

Mais uma vez, valeu a colaboração
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.