Acessar Diretório Raiz do linux, fora de $_SERVER[DOCUMENT_ROOT]

Enviada por Cledio 
Olá.....

Estou montando um sistema q roda em um server com linux CentOS, o site fica na pasta: /var/www/html/painel

o problema é q tenho q acessar um arquivo que está na pasta: /var/spool/asterisk/monitor, e disponibilizar um link para o download desse arquivo.

eu simplesmente não consigo acesssar. se uso a variável $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] eu consigo ir a raiz do servidor apache que é /var/www , mas não consigo de maneira alguma acessar algo externo a isso...

já tentei voltar o diretorio assim..
"../../../var/spool/asterisk/monitor", mas não consigo, automaticamente é inserido no link o endereço do server http://201.25.265.56/.... entaõ qualquer endereço q eu coloque no link fica mais ou menos assim

"http://201.25.265.56../../../var/spool/asterisk/monitor"

já tentei colocar o path inteiro tambem.. tipo /var/spool/asterisk/monitor.. Mas ate agora sem sucesso...

gostaria de uma ajuda..uma luz... dei uma procurada no forum e ate agora nda....

obrigado
Olá, O apache tem sim permissões para alterar os arquivos.. Consegui resolver dessa forma !

######################################
if ($_GET[id])
{

$value_de= $_GET[id];
$dl_full = "/var/spool/asterisk/monitor"."/".$value_de;
$dl_name=$value_de;

if (!file_exists($dl_full))
{
echo gettext("ERROR: Cannot download file ".$dl_full.", it does not exist.<br>");
exit();
}

header("Content-Type: application/octet-stream");
header("Content-Disposition: attachment; filename=$dl_name");
header("Content-Length: ".filesize($dl_full));
header("Accept-Ranges: bytes");
header("Pragma: no-cache");
header("Expires: 0");
header("Cache-Control: must-revalidate, post-check=0, pre-check=0");
header("Content-transfer-encoding: binary");

readfile($dl_full);
exit();
}
##########################

descobri que o que faz toda a diferença são esses headers, mas na verdade eu não entendi completamente o porque de ter que fazer isso.. o importante é que funciona..

O problema agora é para apagar o registro.. porque o usuario deve ter uma opção para apagar o registro...

Tentei simplesmente substituir a função READFILE() acima por UNLINK() mas não funcionou...

Alguem sabe como devo proceder para conseguir dar um UNLINK() ? quais headers seriam necessários colocar ?

Obrigado ai.. []'s
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.