Servidores

Enviada por Rodrigo Curvello 
Rodrigo Curvello
Servidores
08 de March de 2006 às 10:43AM
Bom Dia,

Tenho um site desenvolvido em PHP/MySQL (www.hogsmeade.com.br) e nas ultimas semanas o mesmo vem sendo uma grande dor de cabeça.

O servidor acusa minha página de uso acessivo da CPU... 14% inves dos 2% normais... Embora minha visitação seja alta (em torno de 1000 a 1500 por dia) não acredito que esse seja o problema, pois existem sites maiores que o meu que NUNCA tiveram o mesmo problema pelo qual estou passando.

O servidor afirma que o site tem usado recursos acima do normal, como por ex, mysql.

Meu questionamente é se o argumento do servidor possui fundamento. O uso de MySQL derruba um servidor?

Uso bancos de dados para publicar noticias, em uma seção para que Colunistas publiquem seus textos que geralmente são um pouco grandes e para algums rotinas simples como uma filtragem das ultimas 5 atualizações cadastradas. Isso tudo pode derrubar um computador???

Agradeço pela atenção,
Rodrigo Curvello
André de Castro Zorzo
Re: Servidores
21 de May de 2006 às 02:41PM
Sim, o uso do mysql pode afetar um servidor.
Como o uso de uma função simples como "mail" pode também afetar.

Se os caras tem certeza que é o teu site e que o problema está relacionado ao mysql, peça um log das queries que estão afetando. Assim, você poderá rever onde está o problema, caso seja um erro na programção delas, talvez você consiga encontrar uma forma de executar ela mais rápido.. Criando indices por exemplo.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.