Funcao imagecreatefromstring()

Enviada por Roberto 
Roberto
Funcao imagecreatefromstring()
02 de January de 2004 às 08:10PM
Por gentileza, a versão do meu php é 4.3.1 e preciso utilizar a função imagecreatefromstring(string) que retorna um valor inteiro. Na realidade essa função é do próprio php, mas, meu php não está conseguindo encontrá-la. Quando vou utilizá-la, aparece uma mensagem dizendo:

Fatal error: Call to undefined function: imagecreatefromstring()... já tentei colocar com iniciais em maiúsculas e não obtive êxito. Preciso de ajuda.. em qual biblioteca ou arquivo php essa função deveria estar declarada? O que devo fazer?

Desde já agradeço, e aguardo alguma resposta.
Marcelo Pereira
Re: Funcao imagecreatefromstring()
03 de January de 2004 às 12:43PM
bom Roberto,

Provavelmente é a versão do seu PHP que não suporta esta versão.

Sobre colocar iniciais em maiuscula não iria funcionar porque o PHP é case insensitive para nomes de função logo algo como IMAGECREATE e ImageCreate e imagecreate são a mesma coisa para ele..

atualize a versão do PHP se possível.
Leandro
Re: Funcao imagecreatefromstring()
12 de January de 2004 às 06:28PM
Para usar essa função, você precisa usar o php com o GD habilitado. Para compilar e instalar o GD, é um processo chato e longo, eu recomendo fortemente usar o php já com essa extensão habilitada, que pode ser vista pela função phpinfo(). Mas essa versão que você relatou já deveria estar com isso habilitado. É dificil passar um roteiro para instalação, visto que cada sistema é diferente um do outro.

Maiores Informações em http://br.php.net/manual/en/ref.image.php

Até mais.

Leandro
Felipe
Re: Funcao imagecreatefromstring()
28 de May de 2013 às 02:10PM
Muito Obrigado Leandro.

Sua resposta acabou me ajudando bastante aqui numa bronca do trabalho!
Ainda bem que há homens de boa fé como você! rssr

Valeu
João Assef
Re: Funcao imagecreatefromstring()
29 de May de 2013 às 02:17AM
Leandro é isso ai.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.