Pasta do Apache

Enviada por Ricardo 
Ricardo
Pasta do Apache
01 de June de 2002 às 08:29PM
Como faço para bloquear a execução de scripts PHP em uma pasta do apache ???
Clever Anjos
Re: Pasta do Apache
04 de June de 2002 às 04:38AM
só uma perguntinha...
De que adianta um script se está bloqueado?
Voce quer bloquear somente os scripts? e os html?
Clever
Ricardo
Re: Pasta do Apache
07 de June de 2002 às 07:52PM
Quero que algumas pastas naum executem por motivos de segurança do servidor... somente os scripts PHP devem ser bloqueados.... imagens e htmls podem ser liberados...

falow
André de Castro Zorzo
Re: Pasta do Apache
07 de June de 2002 às 08:57PM
mas onde estarão estas pastas ? dentro do diretório web eu suponho ?
Ricardo
Re: Pasta do Apache
08 de June de 2002 às 06:22PM
sim está dentro de im diretorio... e o servidor aceita todos os arquivos de proteção do Apache como htaccess, htgroup, e etc...
André de Castro Zorzo
Re: Pasta do Apache
10 de June de 2002 às 12:54PM
e qual o problema de ter scripts.php executando dentro deste diretório ?
Ricardo
Re: Pasta do Apache
11 de June de 2002 às 01:54AM
Essa pasta vai conter arquivos enviados pelos usuarios... se um usuario maldoso enviar um codigo PHP com funções de filesystem ele poderá ter o ontrole do meu servidor... Por isso quero bloquear... pode me mandar ?

falow
André de Castro Zorzo
Re: Pasta do Apache
11 de June de 2002 às 01:20PM
é mais fácil você bloquear pela extensão do arquivo... se for .php, e mais as extensões que o teu servidor está interpretando, você tranca...
Ricardo
Re: Pasta do Apache
11 de June de 2002 às 07:41PM
Deixe me explicar melhor... tenho um site hospedado nessas empresas que alugam espaço no servidor para que você coloque sua pagina... meu problema é o seguinte... meu site tem um script de upload para que os internautas mandem arquivos para o servidor... eu não quero que quando alguem requisitar um pagina em .php ela seja processada e sim bloqueada pelo servidor...
o pessoal do meu servidor falou que provavelmente esse bloqueio pode ser feito no arquivo .htaccess do Apache mas não sei que comando deve ser colocado ou se é realmente no .htaccess que se bloqueia esse tipo de arquivo...

se puderem me ajudar..

falow
André de Castro Zorzo
Re: Pasta do Apache
11 de June de 2002 às 08:39PM
não sei se este site existe, sobre .htaccess

www.users.fs2.com
dssw
Re: Pasta do Apache
17 de June de 2002 às 10:34AM
crie um .htaccess com os seguintes dados deny from all lembre-se ninguem ate mesmo vc nao tera acesso via browser a esse dir
Ricardo
Re: Pasta do Apache
21 de June de 2002 às 10:02PM
Não quero bloquear toda a pasta... quero apenas bloquear a execução de scripts PHP

se puderem me ajuda

falow
André de Castro Zorzo
Re: Pasta do Apache
21 de June de 2002 às 10:09PM
acho q vc pode criar um scriptalias dentro do httpd.conf, bloqueando a execução, eu não sei se restringe a apenas um tipo de arquivo ou todos os arquivos !
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.