formulário não funciona. Onde estou errando ?

Enviada por jct 
jct
formulário não funciona. Onde estou errando ?
07 de May de 2002 às 03:40PM
Sres, vejam o código abaixo:

<body>
<form>
<input type=text name="nome" value="joao"><br>
</form>
<? echo $nome; ?>
<? $var="teste";
echo $var;
?>
</body>

Isto é um código bem simples, mas o código " <echo $nome;?> que deveria retornar o valor "joao" que está num campo de formulário, não retorna nada. Isto acontece com qualquer campo de um formulário. O que pode estar errado ? Uso o php com Apache num linux conectiva 6.0. A princípio o php está funcionando ok, pois a linha "$var="teste";Echo $var" está funcionando. O problema é só com campos de formulários. Alguém dá uma ajuda ?
Obrigado,
jct
André de Castro Zorzo
Re: formulário não funciona. Onde estou errando ?
07 de May de 2002 às 09:51PM
se todo este código está no mesmo script e rodando ao mesmo tempo, não rola, pois vc deve submeter o formulário para que as variáveis sejam criadas com seus respectivos valores...
jct
Re: formulário não funciona. Onde estou errando ?
08 de May de 2002 às 09:00PM
ok, mas já fiz este teste com 2 arquivos separados (index.html) onde está o formulário que passa os dados via method=post para o (valida.php), mas mesmo assim, no valida.php não consigo enxergar as variáveis criadas no formulário do index.html. Outras pessoas copiaram o código e disseram que na máquina delas tudo funcionou. Deve ser algum problema na instalação do php. Vou desinstalar tudo e instalar tudo novamente.
Valew,
jct
André de Castro Zorzo
Re: formulário não funciona. Onde estou errando ?
08 de May de 2002 às 09:16PM
register_globals está ativo, no php.ini ?
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.