cookie

Enviada por Rossini 
Rossini
cookie
21 de January de 2002 às 04:25PM
Uso uma máquina com windows 2000 enquanto testo os scripts em php e nela da certo o uso de cookie, mas quando publico no servidor Linux e acesso a página ele não gera o cookie.
nobody
Re: cookie
21 de January de 2002 às 04:28PM
dá algum erro !?

como vc está fazendo !?
Rossini
Re: cookie
21 de January de 2002 às 04:33PM
uso uma página html que passa um valor através de um form e chama um .php que começa com este código, não imprime erro nenhum, mas não grava o cookie

código

<?php

setcookie("nome","$nome",time()+30);


?>
nobody
Re: cookie
21 de January de 2002 às 04:48PM
um enigma !!!
nobody
Re: cookie
21 de January de 2002 às 04:49PM
ahh... já tentou limpar todos os cookies da tua máquina e testá-lo ?
Rossini
Re: cookie
21 de January de 2002 às 05:35PM
ja tentei e não deu. Será que é alguma configuração no servidor?
nobody
Re: cookie
21 de January de 2002 às 05:36PM
boa pergunta! eu acho q não, pois o cookie fica no cliente !!! e não no servidor como a session !!!
Rossini
Re: cookie
21 de January de 2002 às 05:41PM
Certo, mas a execução do script é no servidor. Pode acontecer dele não enviar o cookie para o cliente?
nobody
Re: cookie
21 de January de 2002 às 05:49PM
ao q parece é isso q está acontecendo... agora pq eu ainda não consigo entender !!!
já até dei uma espiada no php.ini, mas não encontrei nada relativo a isso...

único lugar q fala alguma coisa de cookie é na configuração das sessions, mas acho q não tem nada a ver...
Pedro Prado
Re: cookie
05 de February de 2002 às 08:22PM
Vamos por partes!

Primeiramente o setcookie deve ser dado antes de qualquer codigo html, inclusive espaços, podendo estar depois de codigos php, mas que esses nao escrevam nada na tela!

Outra coisa o cookie so passa a ter valor na sua segunda leitura, ou seja, se vc deu um setcookie e esta verificando logo abaixo dele se ele foi setado, o resultado sera negativo, agora tente verifica-lo numa segunda pagina ou na mesma depois de um refresh sem dar o setcookie!

Uma terceira coisa q se deve tomar cuidado eh com os diretorios, existe um parametro no setcookie q serve pra definir apartir de que diretorio o cookie eh valido, exemplo:

http://url/teste/teste.php

nesse arquivo vc da um setcookie aki todas as paginas nesse diretorio conseguiram ver o cookie, mas:

http://url/teste2.php

por exemplo nao conseguira usar esse cookie!

Sugiro uma leitura no manual para esclarecimentos maiores e no q eu puder ajudar e novas duvidas eh so dizer!

[]'s
Pedro Prado
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.