Mensagems no Fórum não respondidas

Enviada por Rômulo Flores 
Rômulo Flores
Mensagems no Fórum não respondidas
09 de November de 2004 às 06:44PM
O Forúm do PHP está a quem das expectativas, pois não sei se é somente comigo que isto acontece mas todas minhas questões propostas no fórum, não são respondidas ao passo que as outras obtém respostas rapidamente. há muito tempo que ganho repostas sobre minhas dúvidas, fazendo com que não possa mais contribuir com o site devido a desconfiança que este está me passando.

Obrigado, Rômulo
Joao Prado Maia
Re: Mensagems no Fórum não respondidas
09 de November de 2004 às 08:16PM
Rômulo,

Não estou entendendo exatamente o que você está tentando dizer. O fato de você conseguir respostas para as suas perguntas rapidamente em alguns casos, e não conseguir para outras não tem nada a ver com o site. Todo mundo que ajuda nos fóruns faz isso porque gosta de ajudar, mas muitas vezes uma pergunta fica sem resposta.

Não sei como isso pode fazer com que você perca a confiança no site. Isso acontece em todos os fóruns abertos pela Web...

--Joao
André de Castro Zorzo
Re: Mensagems no Fórum não respondidas
09 de November de 2004 às 08:31PM
cara,

sei lá, eu estou a bastante tempo participando deste fórum, poucas foram as vezes que precisei perguntar algo.. e nestas, poucas foram as respostas que obtive... mas nem por isso deixei de ajudar.. sempre que tenho um tempo, dou uma passada aqui..

quanto a receber respostas, das minha experiências em fóruns, acontece muito:

1. a pergunta é dificil e ninguém soube responder e para não atrapalhar, preferiu não postar nada...

2. a pergunta é fácil e quem está lendo pensa algo assim: "se o cara não se deu o trabalho de procurar, eu é que não irei procurar para ele"... por favor nao me entenda mal, neste ponto ;)
Romano
Re: Mensagems no Fórum não respondidas
16 de November de 2004 às 01:03AM
Utilize o php-pt@yahoogrups.com támbem . Lá
tem acervo enorme .
Uma pesquisa no manual do www.php.net ,támbem ajuda . Há muitas dicas valiosas .
Marcos Tavares
Re: Mensagems no Fórum não respondidas
16 de November de 2004 às 03:30AM
Seria interessante se aqui tivesse um bate papo...assim isso seria evitado...

[]'s
Marcos Tavares
hinom
Re: Mensagems no Fórum não respondidas
06 de December de 2004 às 05:44AM
fórum não é um centro de suporte.

e depende muito do tipo de pergunta que você faz.

todos querem ajudar, mas muitas vezes aparecem perguntas confusas. Podem até serem fáceis de se resolver, mas o que muitas vezes atrapalha é a forma como o autor digitou.

Erros de gramatica são muito comuns. E influenciam muito na interpretação final de um texto.
marlon
Re: Mensagems no Fórum não respondidas
18 de January de 2005 às 03:19PM
Bom, o que acontece (não estou dizendo que esse é o seu caso, ou o caso de alguém daqui e nem generalizando), é que muitas perguntas são explicitamente respondidas no manual do php e outras são feitas de um modo tão relachado ou obscuro que é simplesmente impossível de responder. Já aconteceu comigo muito disso, principalmente em 2003 quando eu passava mais por aqui, não sei o ano passado.
Eu penso que se o cara não se deu ao trabalho de explicar a pergunta dele decentemente nós é que não vamos perder nosso temo tentando adivinhar o que ele quer sendo que podemos usar esse mesmo tempo pra responder outras perguntas mais interessadas e claras.
Um outro tópico que eu gostaria de chamar a atensão é o seguinte: As pessoas (ou uma boa parte delas, pra não generalizar), ainda não aprenderam a usar o sistema de buscas do fórum pra ver se a questão dela já foi respondida. Quantas vezes eu tive de responder a mesma pergunta sobre session! Pelomenos 6 ou 7 vezes em um período de 3 meses, as perguntas pareciam ser copiadas umas das outras ... Se essas pessoas tivessem procurado no storage do fórum teriam achado as respostas sem precisar colocar posts repetidos ...
Chegou uma hora que não deu mais, simplesmente parei de responder!
Outro fato desagradável é que as pessoas colocam questões em fóruns impróprios, como por exemplo fazer perguntas sobre javascript no fórum destinado a melhorias do php, ou perguntar sobre html no fórum de iniciantes ao php em vez de postar no fórum de perguntas variadas ... bom, essa é a razão (iou as razões) pelas quais a maioria das perguntas sem respostas estão sem respostas.
Há ainda mais uma coisa a ser lembrada: Em uma comunidade todos fazemos o nosso melhor, o que não significa que somos os melhores. Muitas vezes encontramos perguntas que simplesmente não sabemos responder, procuramos na internet sobre o assunto e muitas vezes não encontramos ... então o que fazemos? Não respondemos, é lógico, pelo simples motivo de que não sabemos a resposta e ficar queto é melhor do que falar besteira.
O Zorzo bem como muitos outros membros ativos da comunidade dão o melhor de si pra esse site, então ninguém deveria ficar desconfiado se uma mensagem não é respondida ... quando eu perguntava sobre progress bar pra uploads e ninguém respondia eu simplesmente não fiquei irritado, se ninguém sabia como fazer tudo bem, o que eu fiz em vez de ficar desconfiado foi procurar ainda mais e agora que as coisas estão ficando prontas e confiáveis 'EU' estou quase pronto pra compartilhar com a comunidade, modéstia a parte essa deveria ser a atitude de todos por aqui ...
Obrigado e desculpem pela longa mensagem
Marlon
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.