Site esta quase parando

Enviada por Rudolfo 
Rudolfo
Site esta quase parando
14 de June de 2004 às 02:41PM
Poxa lamento ver um dos melhores site, q já mim ajudou muito quase parado. Ultimamente tenho visitado a minha comunidade predileta mas não tenho tirado mas bons proveitos como antigamente, não sei se o motivo desta é o conhecimento amplo que já adquirir sobre a dita liguagem ou se é realmente a falta de atualizações implicando no baixo indice de novidas.
Pesso ao caro amigo administrador desta vasta comunidade que não deixe morrer essa grande ideia e que vem trazendo bons frutos a futura nação de programadores.
Agradeço a atenção, e espero novidades.
Mauricio
Sugestão
20 de June de 2004 às 12:21AM
Sei que João Prado Maia está ocupado com o trabalho. Então dei a sugestão de que se criasse uma equipe de voluntários para o ajudar na atualização do site. Sei lá! É de se pensar, algo bem organizado e urgente!!!

quem sabe?


Quem sabe?!!


Valew
Maurício
llbra
Outra Sugestão - Leiam por favor
24 de July de 2004 às 10:24PM
Cara eu compartilho a mesma opinião com os dois colegas. Acho que o site deu uma desacelerada sim. Mas acho que ainda é uma ou senão, a melhor fonte de consulta do Brasil e ainda tem sido muito útil para mim.

Recordo que a alguns meses atrás houve algo muito legal, que foi a votação para o novo site, tivemos um monte de opiniões, tudo bem bacana. Acho que todo mundo queria ver o nosso phpbrasil.com voltando a ser como antes ou até melhor, evoluindo sempre.

Só que temos um problema. O João é um cara ocupado, assim como muitos de nós. Eu entendo perfeitamente e não culpo ninguém por isso. Sei também que administrar um site de tamanhas proporções é extremamente difícil e acho que não tem muita gente que realmente se dedica a fazer isso ou que tem tempo suficiente. Acho que todos nós deveriamos colaborar mais e tentar fazer nossa parte do melhor jeito possível, sendo moderando, com scripts, artigos, faqs, respondendo dúvidas, acessando e contribuindo e ir aprendendo também.

É pelo fato de o site ter tomado uma escala tão grande, ele ser muito difícil de organizar e tal.

Sugiro então o seguinte. Eu também achei que não cederia a isso, mas acho que pode ser uma solução, talvez radical, sim, mas que pode ajudar um site tão grande como esse. Quem sabe se nós instalassemos um gerenciador de conteúdo como o xoops que é todo orientado a objetos, fácil de modificar e também tem atualizações periódicas, substituindo um pouco da mão de obra do nosso webmaster e também dos moderadores. Alterações seram feitas com mais facilidade e sempre haverá patchs novos e atualizações de correção. A comunidade que usa também é grande, podendo até nos ajudar.

Sei que muitos tem condição de fazer um site tão bom quanto ao desses gerenciadores de conteúdo. O problema é que ele, além de existir, está ai de graça para a gente e não é vergonha usar um não. Não é por que estamos usando um gerenciador não sabemos fazer um site ou sistema. Mas sim porque um site grande depende de várias coisas para funcionar legal e para poucas pessoas fazerem esse trabalho fica muito pesado, apesar do site rodar super bem e ainda ser ótimo.

Mas eu acho que ainda há essa possibilidade de melhora que é real e não devemos ignorá-la, pois afinal é a comunidade que faz o site e sei que todo mundo aqui apoia o phpbrasil e gosta muito. Sei que muita gente, como eu, deve muito a essa comunidade que nos ajudou a crescer e ser o que somos hoje em dia. Tenho certeza que muita gente já aprendeu muita coisa e ainda aprende e deve tudo isso ao nosso amigo João Prado Maia e a toda comunidade.

No mais, é isso. Muito obrigado pelo serviço e papel que todos prestam a esse site. Podem ter certeza que o papel de cada um aqui é de extrema importância.

E desculpem pelo testamento. Mas é porque quando a gente fala de algo que gosta e algo tão bom a gente fica até inspirado.

[]´s e mais uma vez, muito obrigado,

llbra
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.