O que podemos melhorar?

Enviada por André de Castro Zorzo 
André de Castro Zorzo
O que podemos melhorar?
11 de June de 2003 às 04:27PM
Oi pessoal, conversando com o João, vimos que temos muito a melhor no site, então estou abrindo esta thread para que todos possam sugerir melhorias! Bueno, é isso aí, sugiram!!! :)
Joao Prado Maia
Re: O que podemos melhorar?
11 de June de 2003 às 05:32PM
Vou adicionar aqui a lista de coisas que tenho atualmente na minha TODO. Está em inglês, mas acho que a maioria das pessoas aqui devem entender.

Alerts
- have a control panel where the users can choose which alert to subscribe to

Rating
- only registered users should be able to rate an entry
- show the rate tally with the usernames
- send an alert to the owner ?

Moderation
- denying a new entry should give the moderator the ability to send an email to
the contributor explaining the reasons
- provide canned responses

Articles
- ability to preview the article
- allow users to see the pending article
- allow users to change the title and description of a pending article

Comments
- don't send an alert to the owner of an entry when he/she is entering the comment
- always know which post a reply is being added for
- make the post form be inside a popup window, and have links from each post to create a reply
- this way the poster of the original message will be able to receive an alert
- provide a way to the users sending comments to receive a copy of the new message
- similar to the feature found in phorum
- only registered users can do this

Users
- provide a search tool for the users
- ask for location when registering a new user
- new table to hold the states
- 'unknown' state to keep old entries
- special 'directory' to find people by the location
- modifying the user information 'clears' the picture and resume

Favorite People Tool
- allow users to add other users to their lists
- and ask for alerts whenever these users do something in the site

FAQs
- only registered users will be able to post a FAQ
- this way they will be able to receive alerts of answers
- make the FAQ listing page prettier
- allow the user to describe the problem/question

Scripts
- show updated scripts in the 'new scripts' table as well
- differentiate between them by a keyword in front of them
Changed: yadda yadda
New: boohoo
- allow users to change the details of a given script
- Make the download graph a litle bit smarter

Misc.
- finally bring papercut online
- advertise the feature in the forums
- fix the css handling in mozilla (yellow background in .menu)
- check the cookie code (send .phpbrasil.com as the host)
- have a new table showing the links of things that people can do
- add a FAQ
- add an article
- add a script
- show who the moderators are for each section of the site
- javascript function to check for invalid usernames
- make a link to the banners page
- check cafepress.com for possibility of creating a t-shirt for the site
- record the ICQ # for new users
- possibility of using ICQ for notifications

Forums
- Novo fórum específico para assuntos relacionados com Web Hosting
- Add [code][/code] to phorum and use the existing implementation
- Ability to edit existing posts
Victor
Re: O que podemos melhorar?
13 de June de 2003 às 06:26PM
João,

Há muitos scripts aqui que o usuário que envia não é o autor de verdade. Isso confunde os usuários e, creio eu, gera transtornos. Talvez uma diferenciação em relação a isso na hora de enviar o arquivo fosse interessante.

Abraços!
André de Castro Zorzo
Re: O que podemos melhorar?
26 de June de 2003 às 01:29PM
Itens para a administração:

- Uma feature que seria interessante nos fórum é a possibilidade de mover um post do fórum de iniciantes por exemplo para o fórum de perguntas não relacionadas ao php...

- Poder excluír faqs... pois podemos notar que muitas vezes tem acontecido da resposta para uma faq ficar repetida... enfim, poder administrar melhor o sistema de faqs.
x-sql
Re: O que podemos melhorar?
29 de September de 2003 às 04:57PM
gostei da idéia André

Agora dessa lista o que já foi adicionado ?

eu acho que os números das páginas de um artigo poderia ser algo automático..

é meio cansativo ficar digitando um número..
nao sei se é uma idéia válida..

e alguns dos tópicos já estão na lista que o João colocou
Manual do PHP em português comentado.
31 de October de 2003 às 07:29PM
Uma idéia que me ocorreu a algum tempo e de disponibilizar um manual em português do PHP CRIADO AQUI, pelas contribuições on-line.
O que deveria ser feito é, inicialmente, pegar o que tem la no php.net mesmo e disponibilizar aqui.
em cada uma das páginas disponibilizar 2 links sendo:

1º Contribua com uma observação - Ai apareceriam as contribuições dos usuários como no PHP.NET.

2º Forneça sua tradução - Somente para cadastrados no site, poderem fornecer uma tradução (versão) que seria colocada para os moderadores selecionados (com conhecimento profundo da matéria)

O manual original em português já é disponível em HTML ou txt, ficando mais fácil o trabalho.

que tal?
Marcelo Pereira
Re: Manual do PHP em português comentado.
07 de November de 2003 às 04:27PM
Jayr, gostaria de convidá-lo
e convidar a PHPBrasil também
a adicionar um novo espaço para o grupo de tradução oficial do PHP para pt_BR

que já existe e que tem na página
http://manualphp.sf.net

o site onde atualmente são colocados atualizações, integrar todo este pessoal com o site e fazer a comunidade php se juntar mais seria uma otima ideia, falta claro os principais referenciados no assunto se interessarem...

eu acho uma ideia para muita analise, que seria uma otima para o grupo de traducao e para a PHPBrasil, para os programadores brasileiros serem cada vez mais valorizados lá fora!

Este grupo não é muito divulgado e acho que isso poderia melhorar muito a qualidade do manual online disponível na PHP.net
Daniel Gianni
Melhorias
15 de December de 2003 às 02:52AM
1) CSS diferenciado para impressão dos artigos
2) Sistema para gerar o artigo em pdf para download
3) Opção de o usuário fazer tipo um bookmark de artigos (os favoritos do usuário)

mas vou continuar pensando em mais coisas.
qualquer coisa contem comigo.
temos no news.abusar.org um pessoal do newsgroup de php muito legal, vamos trazê-los pra cá e pq não vamos pra lá tbm!

é importante solidificar a comunidade php brasileira e o phpbrasil.com é sem dúvida o point de encontro de todo mundo.
Ueuler de Oliveira
Re: Melhorias
15 de December de 2003 às 11:49AM
Para que obtenha ainda mais resultados em termos de interatividade entre os usuários acho que deveria haver três sessões no site.
Uma de usuários iniciantes, outra para intermediários e outras para avançados.
Sendo assim logo após acessar o site você já escolhe a sessão que melhor se enquadra

Obrigado
Herleson
Re: Melhorias
15 de December de 2003 às 08:50PM
Tipo,

O site é muito bom. Mas eu acho a parte de busca MUITO fraca.
Exemplo: se eu quero algo como "date mysql", ele retorna vazio. Mas se eu colocar uma delas, automaticamente aparece as opções com as DUAS palavras. Ou seja, digitando as duas strings, retorna vazio. Digitando uma delas, aparece tópicos com as duas.

Acho q isso já seria um começo...

Acho q tb uma espécie de chat para os que no momento tiverem online, para poder escalecer e tirar as duvidas mais rápidamente.

Por fim, Concordo com você q o layout num pode ser muito cheio de gráficos... Mas do jeito q tá, num tem cara de um portal da importância q é o PHPBrasil.

Alow: Bonito não é necessáriamente pesado!

Tá dado o recado

Herleson Pontes
Éverton Antônio Ribeiro
Re: Melhorias
16 de December de 2003 às 12:02PM
João o script versão 2.0 do site saiu justamente no dia que comecei a programar em PHP, o primeiro site que entrei foi o phpbrasil, e foi graças a todos vcs que consegui aprender o PHP.

Eu não sei como é que vc matem o código do site, se ele é seu ou se vc usa parte de código livre, mais não seria interessante vc disponibilizar o código do site para comunidade (se isso já não for feito). Agora sei que vc tem uma empresa que meche com site, talvez o código do php seja proprietario e pertença tal empresa, se for o caso me desculpe.

A sujestão e pelo seguinte, sei que código e muito bem feito, e lembro quando vc mostrava ele atraves de um link nas páginas, se fosse liberado poderias todos contribuir para serugança, sem falar que para os iniciantes seria um bom código para tomar como principio.

Novamente pesso desculpas se o código for de sua propriedade ou se ele já estiver disponivel de alguma maneira.

Outra dica: Dar ao usuario a possibilidade de mudar seu nick ou usuario de login. Gostaria muito de fazer isso com o meu por exemplo.

Valeu por tudo que vc já fez pela comunidade e continua fazendo.
Felipe Lopes
Re: Melhorias
19 de December de 2003 às 08:54AM
Scripts
- show updated scripts in the 'new scripts' table as well
- differentiate between them by a keyword in front of them
Changed: yadda yadda
New: boohoo

========

Acho q ficaria melhor um box pra cada um...bom, sei lah...questão de gosto na verdade.

além de [code], [quote] tb no phorum seria bom....
Felipe Lopes
Re: Melhorias
19 de December de 2003 às 08:56AM
Mais uma coisa....Qdo vc clica numa msg lah do final da arvore de resposta, o link leva pro primeiro post....seria bom levar pro post especifico jah...
Rodrigo Romano
Sugestão !!!
19 de December de 2003 às 12:53PM
Tenho acompanhado os foruns e artigo sobre
a versão 3.0 .Adotei algumas sugestões e estou colocando em pratica.

A primeira é o seguinte :
Toda vez vez que postamos algum comentarios com codigo em php ele fica sem formatação .A ideia é destacar o codigo em php. O script não completo , preciso de ajuda na regexp .Se alguem quiser ajudar ,ele está aqui :

http://phpbrasil.com/scripts/script.php/id/1342

A outra ideia que adotei ,foi o combox igual do IMASTERS ,só com funções em php.
Ele está disponivel aqui :

http://phpbrasil.com/scripts/script.php/id/1370

Se adotar alguma outra ideia ,posto aqui.
Rodrigo Romano
Re: Sugestão !!!
19 de December de 2003 às 04:59PM
Não interessante trocar o script do forum .
É utilizado o phpforum e por que não utilizar o phpbb.
Não seria dificil a conversão , já há script para isso no phpbb.
Daniel Gianni
Re: Sugestão !!!
19 de December de 2003 às 10:42PM
Porque não fazer um KIT PHPBRASIL.COM ???

Com todo conteúdo do site, em um CD-ROM para consulta off-line, com índice etc.

Poderia ser uma EDIÇÃO ANUAL.

E a renda poderia ser revertida para a manutenção do phpbrasil.com e/ou para adquirir brindes para os associados.
llbra
Re: Melhorias
21 de December de 2003 às 05:54PM
Gostei muito da ideia da disponibilizacao do codigo fonte, se o Joao permitir e claro. Se sim, seria de muito ajuda para melhoria, para achar erros, ...

Também achei legal ideia do CD phpbrasil.com
quem sabe uma revista tb...
e acho que seria viavel também produtos phpbrasil.com, sem querer adicionar marketing ao site, mas porque esse dinheiro poderia ser revertido para o site, ja que do banners e tao dificil conseguir grana
Rodrigo Romano
Re: Melhorias
21 de January de 2004 às 06:29PM
Poderia disponiblizar o codigo da versão atual ou criar um cvs.
Marcelo Alexandre
Re: Melhorias
22 de January de 2004 às 01:33PM
Bem estou muito feliz de saber que o Portal está evoluindo, pois foi através deste site que aprendi PHP.

Minhas sugestões:

. Os códigos em PHP ficarem sempre em destaque
. Um meio de integrar melhor os participantes, como exemplo PhpNuke->SiteMessager, para que possamos ter uma comunicação mais direta.

Estas são algumas estarei pensando mais ...

Marcelo
Roberva
Re: Melhorias
24 de January de 2004 às 08:52PM
Olá amigos!
Agradeço muito a PHPBrasil por ter me incluido neste universo que é o PHP, tudo começou a fazer sentido apartir dos scripts que eu achei aqui.

Bem amigos como designer gráfico eu acho que está na hora de uma mudança do layout da página quem sabe adotar uma fonte arial 1 bold
que fica mais limpo ou manter a verdana, porém da pra deixar o site mais agradável, com tabelas menores...inovar a barra de links com DHTML...akeles menus suspensos...

fora isso o sistema está funcionando legal, porém o site pode postar notícias sobre o PHP, tipo sobre o os 4 dias de palestras que estao promovendo(PHP Cruise) com o Zend e outros desenvolvedores... um chat no site mesmo, concurso de sites, lista de hosts gratuitos...fica ai as humildes sujestões de um amigo
antes de tudo
muito obrigado phpbrasil
ricardo paiva
Re: Melhorias
12 de February de 2004 às 12:50PM
O site é muito bom. Tudo que tenho aprendido de php começa aqui. Digo que o difícil tá cheio de gente que faz na internet, o que a maioria precisa é de referencia simples e objetiva. parabéns. Continuem assim.
Ivo
ref:EasyPHP1-7
12 de February de 2004 às 10:25PM
alquem poderia me explicar como visualizo PHP e ASP neste programa EasyPHP1-7.
Tenho ele instalado no windows XP mas não consigo visualizar PHP E ASP, somente´páginas em html!!!
Ueuler de Oliveira
Re: ref:EasyPHP1-7
13 de February de 2004 às 04:24PM
Na pasta easyphp dentro de arquivos de programa existe uma pasta chamada www , esta é a pasta onde você vai salvar todos os seus programas.Na barra do menu iniciar aparecerá um E piscando isto indica que seu servidor php está funcionando.Vá até o seu navegador e digite 127.0.0.1/nome_do_seu_arquivo ex:http://127.0.0.1/index.ph
E pronto , seus programas irão funcionar corretamente
Alfred Reinold Baudisch
Scripts no Site
16 de February de 2004 às 08:05PM
Deve-se ser feita uma avaliação sobre os scripts enviados.. Ultimamente ando vendo que 80% dos scripts enviados contém códigos mal programados, códigos inúteis, e várias outras coisas.. Veja por exemplo os scripts: http://phpbrasil.com/scripts/script.php/id/1498, http://phpbrasil.com/scripts/script.php/id/1456, etc..

Acho que num site do nível do PHPBrasil não devem ter-se códigos assim.
Flávio Garcia
Sugestão de layout....
28 de March de 2004 às 06:21PM
Eu tentei falar com o joão mas não obtive resposta, então vou coloacr a mensagem aqui...

Fiz um trabalho pequeno mas interessante para o layout do site, então gostaria que vocês dessem uma olha para dizer se eu continuo ou não...

Criei uma nova logo, e um começo de desing, os endereços são:

http://viacerrado.com/prototipos/phpbrasil/

http://viacerrado.com/prototipos/phpbrasil/img/layout/phpbrasil.jpg

Aguardo respostas, para ver se eu continuo ou não...

Gostaria de ajudar...
daniel gianni
Re: Sugestão de layout....
29 de March de 2004 às 02:22PM
Achei o logo e o novo design muito bons.
Apesar do site não primar pelo visual e sim conteúdo, não vejo porque não trocar o visual, já que existem pessoas que desejam colaborar para isso.
Douglas
Sugestão
19 de May de 2004 às 11:36AM
Bom sou novo por aqui.

Minha sugestão, seria uma parte embaixo de links relacionados ao artigo. Ou links de outros artigos contidos no site, relacionados.
Welington
Re: PHPBrasil
23 de September de 2007 às 04:27PM
O que aconteceu que ainda não fez nenhuma alteração nele?
Ele é um script bom mais acho que nos brasileiros deviamos desenvolver nosso propio PHP-Nuke, claro que melhor que aquilo lá!
Porque não disponibiliza o script do site, e incentiva os outros programadores php a fazerem isso?
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.