Comentarios!!!

Enviada por Rodrigo Romano Moreira 
Rodrigo Romano Moreira
Comentarios!!!
15 de May de 2002 às 05:09AM
Em vez de aparecer todo o comentario , poderia ser reduzido a um link com nome do comentario.
Ou só aparecer os dez comentarios de cada vez(fazendo paginação).
Veja isso:
http://www.phpbrasil.com/scripts/script.php/id/201
João Prado Maia
Re: Comentarios!!!
15 de May de 2002 às 02:12PM
Isso já é uma questão de preferência pessoal, que também está relacionada com o propósito do site. Como você sabe (ou deveria saber;) o site tem como objetivo agora criar uma comunidade atuante, o que vem se tornando realidade.

A lista de comentários do jeito que está atualmente ajuda nesse propósito, pois o visitante que tem a oportunidade de ler todos os comentários para um certo item do site terá mais incentivo a responder também, e começar a participar no site.

Além disso, os usuários do site que se interessam em responder e ler comentários existentes (que são a parte mais importante da 'audiência' do site) vão querer ter a coisa mais simples para poder participar. Eles não vão querer na minha opinião ter que clicar várias vezes para poder ler os comentários para sim depois disso enviar um novo comentário.

Na minha opinião uma paginação de comentários vai piorar a usabilidade do site para as pessoas mais importantes, aquelas que querem mesmo participar. Precisamos fazer essa participação a mais fácil possível, e acredito que listando todos os comentários ajude nisso.

Além do mais, existem vários sites internacionais que são muito sucedidos em comunidades online que usam esse tipo de estratégia, como o photo.net ou greenspun.com (veja http://philip.greenspun.com/writing/on-writing.html para um exemplo). Não é legal ver depois de vários meses comentários de usuários do site ? Eu adoro ver comentários que foram adicionados ontem para um artigo que foi publicado há 1 ano atrás, e ver que muitas das coisas publicadas ainda valem.

Enfim, eu não concordo com a paginação dos comentários :)

--Joao
João Prado Maia
Re: Comentarios!!!
15 de May de 2002 às 02:58PM
E falando nisso, você não acha incrível o número de comentários enviados para aquela página ? Não é algo ruim! É a prova concreta que o site está realmente criando uma comunidade que interage entre si.

Incrível!! :)

--Joao
Rodrigo Romano Moreira
Re: Comentarios!!!
16 de May de 2002 às 05:10AM
Não acho ruim.Pelo menos o sistema de respostas via e-mail está funcionando.Não preciso ir lá .
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.