Concentrando Forças

Enviada por Anderson Fortaleza 
Anderson Fortaleza
Concentrando Forças
21 de September de 2001 às 02:36AM
Olá pessoal, tenho algumas observações. Antes de qualquer coisa eu fiz algumas alterações ao novo2.html do João que são as seguintes:

* Outro logo
* Degrade embaixo
* Tabelinha de Menu Comentada (Eu nào concordo com ela aqui)
* Tabelinha de Pesquisa Comentada (Ocasional)
* Mudança das cores de tabs não selecionadas
* ie.css
-> sessão table { }
-> table.tabs - muda cor topo das tabelas e largura
-> table.tabs_cont - muda cor do conteudo das tabelas e largura

entre outros fru-frus gráficos. Por favor visitem:

- http://www.afortaleza.f2s.com/phpbrasil

houveram rumores de uma versão com fundo branco porque algumas pessoas estava achando a cor do fundo estranho, eu particularmente não achei, mas aqui está uma versão com fundo branco:

- http://www.afortaleza.f2s.com/phpbrasil/branco.html

Recomendações:

* Não comecem do zero, usem o que já está sendo desenvolvido
* CSS é indispensável
* Evitem WYSIWYG, usem o código que está comentado

Enviem comentátios.

nEle sempre
Anderson Fortaleza
nobody
RE: Concentrando Forças
21 de September de 2001 às 04:07AM
olá Anderson,
pq vc não mantém os logos existentes!? acho q estavam mais legais!

Abraço,
André de Castro Zorzo
Rogério Bragil
RE: Concentrando Forças
21 de September de 2001 às 04:44AM
Pessoal, o Rodrigues conseguiu fazer algo legal, que foi remover as tabelas de links dos dois lados... A barra de navegação do lado esquerdo tem um visual, os elementos do lado direito tem outro visual.

Acho que algo interessante seria tentar juntar as duas idéias, pegando os pontos fortes das duas e eliminando os pontos fracos. Vou tentar ajudar nesse sentido, pois os dois layouts tem pontos fracos e fortes...

O que eu gostaria mesmo era de elevar o phpbrasil ao apelo visual de um grande portal, ou melhor, não apenas visual...


Vamos continuar com nossa briga de foice no escuro!...


Abraços!!


Rogério Bragil
João Prado Maia
RE: Concentrando Forças
21 de September de 2001 às 05:20AM
Olá Anderson,

Gostei das mudanças, mesmo que sutis. Na minha opinião eu preferia os logos do jeito que estava antes, e também achei que o fundo amarelo / creme meio pastel funciona muito bem.

Mudando o logo ou não, acho que já começamos a concordar num layout geral para o site. Agora eu acho que seria legal começar a fazer o design das outras partes do site, e quando tivermos o design do site todo poderemos transformá-los em templates facilmente. Que tal ?

Joao

p.s.: Me envia um email com o seu numero de ICQ para que a gente possa conversar diretamente.
João Prado Maia
RE: Concentrando Forças
21 de September de 2001 às 05:25AM
Olá Rogério,

Na minha opinião o layout proposto pelo Rodrigues não ficou legal. Parece sinceramente mais um layout de portal brasileiro lotado de links e bem "apertadinho" com relação ao espaço lateral. As cores também são muito agressivas e acho que vai dificultar a usabilidade do site.

Também não gostei do fato de ter muitas imagens. Pessoalmente eu acho que o PHPBrasil.com deve continuar sendo o que é hoje, um site rápido onde as pessoas entram para tirar dúvidas e ajudar outros membros / usuários do site. Abarrotando o layout com gráficos não vai ajudar em nada nesse objetivo do site, e nem vai ajudar os membros do site que usam o mesmo para o seu trabalho.

Sei lá, acho que estou me repetindo pois já escrevi uma mensagem enorme sobre isso alguns dias atrás. Não estou dizendo que estou fechado a sugestões, mas atualmente o layout do Anderson ganhou o meu apoio ;)

Joao
Anderson Fortaleza
RE: Concentrando Forças
21 de September de 2001 às 11:59AM
* Logo

Olá a todos. O logo que eu sugeri foi apenas mais uma sugestão para a coleção, mas ele tem uma vantagem (não estética mas prática) em relação aos outros logos.

Se mantivermos o espaço do logo naqueles limites (foi esta minha intenção), podemos colocar o logo em um tabe data (<td>) e o menu em outra table data e não um em cada tabela separada, olhem o código. Assim a parte do logo não fica imensa lá em cima. Eu também achei o outro logo mais legal, será que dava pra me enviar o .xcf dele ?

* 800x600

Com o logo dentro daqueles limites a página renderiza bem em 800x600, sem "acavalar" o logo.

Está acontecendo um problema com 800x600, as tabelas do lado esquerdo estão mais curtas do que as do lado direito, pelo menos é assim no IE 5.5 que eu estou usando aqui. Alguém sabe o que pode ser isso ? Elas estão distribuídas em 18%, 64% e 18% que dá exatamente 100% ! Mesmo assim está errado aqui.

nEle sempre
Anderson Fortaleza
Rodrigues Comandolli
RE: Concentrando Forças
21 de September de 2001 às 11:38PM
Bom, já que já definiram um layout, vou dar minhas sugestões para este... pois minha intenção é ajudar o phpbrasil..

-> O Logo anterior estava melhor, apesar da observação do Anderson
-> Talvez colocar a table principal em 780 pixels... seria compatível com qualquer resolução de no mínimo 800x600...
-> Continuo achando que aquele "amarelo" de fundo ainda ñ é a cor certa...

Se vcs forem ver, só tem verde na page! Vamos colocar um amarelinho ñ mt agressivo nos títulos por exemplo... lembrem-se as cores do brasil são verde, aul e amarelo...

Por enquanto essas são minhas sugestões...

[]'s, Rodrigues
Rogério Bragil
RE: Concentrando Forças
22 de September de 2001 às 04:38AM
Pessoal, estou tentando "misturar" o layout do Rodrigues e do Anderson... Bem João... Discordo em partes sobre o que você disse que o layout do Rodrigues é cheio de imagens... Os poucos bitmaps que ajudam compor o layout não representam um peso, e pelo menos aqui em casa carregaram tão rápido quanto o layout atual do phpbrasil...
Um layout interessante, que ficou bonito e não ficou pesado foi o do www.mundophp.net , e seria mais ou menos isso que eu digo... Não é abarrotar a página de bitmaps!

Nossas conexões não são mais aqueles sofríves 14,4 kbps de alguns anos atrás... Bitmaps bem otimizados não vão interferir no "peso" do site...

Pelo menos é o que eu acho...

Opiniões à parte, o mais importante está sendo feito, que é o "upgrade" do site, não apenas visual, mas funcional.

Abraços!

Rogério Bragil
Rogério Bragil
RE: Concentrando Forças
22 de September de 2001 às 04:56AM
Acabei de colocar no ar uma versão modificada do layout que o Rodrigues fez... Usei o desenho que o Anderson criou (bandeira) e o logo que eu fiz... Mudei o tom do "amarelo forte" que estava do lado direito, e ao invés de azul do lado esquerdo, coloquei o velho e tradicional VERDE... rs... Patriotismo é fogo!!

http://www.rbragil.f2s.com/phpbrasil/

João, usei alguns bitmaps bem levinhos... Veja se ficou pesado... eu acho que não. Se fosse assim, muitos sites já teriam dançado por causa do peso...

Existem alguns erros de posicionamento de elementos, me desculpe... Não tive tempo de deixar 100%.

Mudei o posicionamento do banner também...


Eu sei que é difícil eu ficar online, mas meu UIN é 78783619...

Abraço a todos!


Rogério Bragil
Índio
RE: Concentrando Forças
26 de September de 2001 às 07:23PM
Quando será definido o layout ??
Tem alguma data para i site entrar no ar ?

Pergunto, pois gostaria de ajudar no desenvolvimento do layout.
Quero saber se ainda da tempo para fazer uma verção, ou ja está definido !

Abraço !

Apoena M. Cunha
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.