Minha sugestão de layout!

Enviada por Rodrigues Comandolli 
Rodrigues Comandolli
Minha sugestão de layout!
20 de September de 2001 às 12:39AM
E ae galera!

eu acabei de fazer, mas ñ totalmente, pois tive que começar a fazer as coisas mais rápido e tb pq estou meio sem tempo... mas tá ae:

http://www.tutorialweb.hpg.com.br/phpbrasil/

Bom, eu achei q ficou com muita informação em uma page só, mas eu coloquei o q tinha na principal que vcs estão fazendo e tentei dar uma organizada, ñ tive tempo de "decorar" o site ainda e tb ñ coloquei nenhum link e nada de css... mas eu vou colocar, mas vão dando suas sugestões... por enquanto uma boa parte da page tá só texto, principalmente a coluna da esquerda, mas eu pretendo colocar uma figura atraente e leve em cada tópico...

Ahhh.. eu dei uma modificada no logo para ficar mais adptado ao site, ele fico meio borrado pq eu estava com pressa p/ colocar o site aqui e simplesmente redimensionei-o p/ um tamanho menor.. depois eu arrumo...

Eu tentei fazer um layout para suportar todas essas informações e merecedor de ser chamado como "O Portal PHPBrasil.com"...

era isso... enviem o máximo de sugestões possíveis!
Rogério Bragil
RE: Minha sugestão de layout!
20 de September de 2001 às 04:19AM
Rodrigues, gostei muito do layout que você criou! Ficou com cara de portal mesmo... E por se tratar de um esboço, está bom. Esperamos o acabamento, pois pequenos detalhes fazem a diferença! Só achei aquele verde do topo meio forte...

Vai usar fonte arial? Pq não usa Verdana?

Você fez o que eu acho importante: distribuir as informações que estavam nas "tabelas laterais" para outros lugares na página.

Quanto aos menus no lado esquerdo, em azul: você vai implementar algum javascript para mudar a cor da célula da tabela quando o mouse passar por cima?

Quanto ao webring, como será feito? Será um "anel virtual" de sites de PHP? E esse anel será acessível através de um pequeno frame no topo ou na parte inferior da página?

Para finalizar, sou mais este layout do que o outro...


Abraços!


Rogério Bragil
Rodrigues Comandolli
RE: Minha sugestão de layout!
20 de September de 2001 às 01:34PM
E ae!

Rogério, o verde agente pode trocar, eu estava pensando em colocar verdana para os títulos que ñ vão ser fixos, como os da parte de contribuições, no menu eu pretendo usar em css, para quando passar o mouse a palavra fica em amarelo... eu vou ver se faço... qt so "anel virtual" nós poderíamos colocar uma "barrinha" no topo da página com os sites parceiros, assim como no wmonline (www.wmonline.com.br) tem da hostnet... ou colocar na coluina da esquerda um bannerzinho de cada parceiro, mas creio que ficaria mais pesado e em um lugar menos visto...

Vamos esperar as outras sugestões...


[]'s Rodrigues
Rodrigues Comandolli
RE: Minha sugestão de layout!
20 de September de 2001 às 03:19PM
Sou eu de novo...

dei mais uma decorada, coloquei o efeito mouseover nos links do menu, e coloquei umas coresinhas naquela parte de contribuições, ali onde diz: Leia Mais..| Imprimir e etc..

Ainda tenho q arrumar o logo q está meio borrado, e colocar algo de interessante nos títulos "fixos" como: Contribuições, Novidades, Tops e etc... vou botar uma figura legal neles.. tá tudo no mesmo endereço...

http://www.tutorialweb.hpg.com.br/phpbrasil/

se ñ aparecer os efetios no menu, apertem ctrl+F5... é coisa do hpg...

quero sugestões!
Índio
RE: Minha sugestão de layout!
26 de September de 2001 às 07:06PM
cara, não consegui ver o site.

http://www.tutorialweb.hpg.com.br/phpbrasil/

"Caro usuário,

A página que você acessou não foi encontrada. "
Rodrigues Comandolli
RE: Minha sugestão de layout!
26 de September de 2001 às 10:42PM
tenta de novo, aperta ctrl+f5...
Marcelo C. de Freitas
RE: Minha sugestão de layout!
06 de October de 2001 às 02:01PM
Cara, fico mto loca!

Meu, na boa, demorô d+ pra tira esse layout velho do phpbrasil...
ele confunde a cabeça, é um patinho feio... o site é mto bom, mas o layout fede. Foi, mal, num é pra onfende quem fez isso aqui, mas já ta na hora de muda...
Adorei esse layout q o kra fez.. mto loco.


flwzzz!
Ernani Joppert Pontes Martins
RE: Minha sugestão de layout!
13 de October de 2001 às 08:25AM
Pessoal, acredito que o layout encontrado nessa página,


http://devel.phpbrasil.com

Está muito legal, o melhor de todos que pude ver em questão. não querendo desmerecer os demais, mas acho que este esquema de cores, bem como as novidades de fotos dos autores vão muito para o lado profissional, vejam o PHPBuilder por exemplo.

Continuem detonando por ai e contem comigo para qualquer ocasião!

[]'s

Ernani
Marcelo C. de Freitas
RE: Minha sugestão de layout!
16 de October de 2001 às 12:30AM
Eu acho que deveria ser criada uma enquete para ser decidido o novo layout da phpbrasil...
Rodrigues Comandolli
RE: Minha sugestão de layout!
16 de October de 2001 às 04:53PM
É, acho que uma enquete seria uma boa...
Rogério Bragil
RE: Minha sugestão de layout!
17 de October de 2001 às 09:43PM
Também concordo!!!

Democracia!!!
João Prado Maia
RE: Minha sugestão de layout!
17 de October de 2001 às 09:59PM
Sem querer ser chato mas já sendo, acho que existe um limite no tipo de democracia que eu criei (ou penso que criei) para o PHPBrasil. Não estou falando que esse assunto de layout não é importante, ou que não deveríamos ter um processo mais aberto para a escolha do layout.

O problema aqui é que o site continua sendo um projeto pessoal meu, e eu tenho as minhas convicções sobre como o site deve ser direcionado para a comunidade - por exemplo, criei o site inicialmente porque era necessário um site sobre PHP em português para desenvolvedores brasileiros, mas agora eu quero criar um site para aumentar a colaboração e o senso de comunidade entre os desenvolvedores brasileiros.

Talvez tenha uma perda de conceito no significado de 'comunidade' entre o Inglês e o Português, pois no inglês (pelo menos na minha interpretação da palavra) comunidade significa um grupo de pessoas que compartilham os mesmo objetivos. No português talvez pareça que signifique algo como "comunitário" meio que "trabalho comunitário".

Eu tenho um objetivo fixo para o site, que é criar um site para aumentar ao máximo a colaboração entre os desenvolvedores brasileiros de PHP. Pessoalmente eu não me importo muito com qual layout será usado, mas eu continuo frisando (ou é com 'z'?) que o layout que for escolhido _deve_ ser simples e deve facilitar ao máximo a colaboração entre os membros do site.

Mais uma vez, layout no sentido que eu estou falando não significa somente a cor das letras, imagens de fundo ou o que for. Estou falando mais do design geral do site, e como esse design reflete na navegação e facilidade de se usar o mesmo. Acho que é sempre muito importante ver um site pelo seu objetivo, e a partir daí tentar criar um design para fechar esse objetivo.

Quando fiz os meus comentários anteriores sobre outros layouts propostos, eu me baseei na verdade nesses pontos - O design deve ser feito para complementar o objetivo do site. No caso daqueles layouts, eu não acreditava (e continuo não acreditando) que ele ajudava no objetivo do site. A maioria os outros layouts eram confusos ou estavam muito incompletos.

Enfim, eu só queria deixar claro que mesmo que eu apoie a falada 'democracia' dentro do site, ele ainda é um projeto pessoal meu e vou tirar algumas liberdades em momentos de decisão para decidir como levar o site. :)

Joao
Rodrigues Comandolli
RE: Minha sugestão de layout!
17 de October de 2001 às 10:17PM
no problem :)

já que temos um objetivo, vamos trabalhar nele!



Rodrigues
João Prado Maia
RE: Minha sugestão de layout!
17 de October de 2001 às 10:23PM
Eu quero deixar claro que ainda estou aberto para novos layouts, ou mudanças nos layouts propostos para melhorar ainda mais a navegabilidade do site.

Estou trabalhando atualmente todo dia depois do trabalho no código do novo site, e está tudo correndo bem. Tenho usado o layout criado pelo Anderson (novo2.html), mas podemos com certeza mudar isso se aparecer um candidato melhor.

Você (e quem se interessar) pode dar uma olhada em como o site está ficando em http://devel.phpbrasil.com/. O site está sendo modificado constantemente, então se algum erro aparecer eu provavelmente já sei sobre ele e estou mexendo no site.

De qualquer maneira, comentários / sugestões e melhorias são bem-vindos!

Joao
Rodrigues Comandolli
RE: Minha sugestão de layout!
17 de October de 2001 às 10:37PM
Bom, vou começar a usar meu tempo livre (q está escasso) pra dar uma força pro phpbrasil... pegue o meu uin pra conversarmos melhor: 99367266 (estou on-line agora)


Rodrigues...
João Prado Maia
RE: Minha sugestão de layout!
17 de October de 2001 às 10:53PM
Na verdade eu ainda estou no trabalho, mas assim que chegar em casa (1/2 hora) eu lhe envio uma mensagem pelo ICQ.

Joao
Rogério Bragil
Site de estimação
20 de October de 2001 às 02:05PM
Blz!! Se é um projeto pessoal, vamos ajudar mesmo assim...

É que comunidade aqui no Brasil traz mesmo o sentido de "comunitário", até pelo senso solidário que só o Brasil tem...

Mesmo sendo iniciante, vou ajudar no que posso, pois o phpbrasil além de ser um site muito útil, tem um certo VALOR SENTIMENTAL, ou seja é um SITE DE ESTIMAÇÃO...

Por isso nos empolgamos em querer colocar a mão na massa, esquecendo às vezes que o site tem uma pessoa que o idealizou e ultrapassou todas as dificuldades iniciais na época.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.