Novo Layout

Enviada por Victor Hugo 
Victor Hugo
Novo Layout
19 de September de 2001 às 12:43AM
Ola galera...
sempre entrei bastante no forum pra ajudar a galera mas tive que me ausentar por uns dias...

ai gostaria de saber se posso participar desta criacao do noo layout...

vou bolar algo e colocar na minah page...

quem quizer ver como costumo trabalhar acesse

http://hup.com.br/index.php3

ainda esta em construcao mas esta saindo ja... e em geral trabalho como esta na hup...
bem diferente do normal :)

estou bolando algo e hora que terminar posto a url aqui :)

Victor Hugo
João Prado Maia
RE: Novo Layout
19 de September de 2001 às 01:25AM
Vocé é bem-vindo a ajudar na criação do novo layout. Acho que ultimamente temos nos concentrado tanto no novo layout que esquecemos de continuar discutindo as minhas idéias para o novo site.

De qualquer maneira, seria interessante concordar num layout único e a partir dali passar a criar o layout para as outras seções do site. Acho que criando o design das novas páginas vai facilitar demais a criação do código das mesmas propriamente dito.

Seria muito legal se você pudesse concentrar o seu trabalho no layout existente na seguinte URL:

http://devel.phpbrasil.com/novo2.html

Joao
Victor Hugo
RE: Novo Layout
19 de September de 2001 às 01:59AM
Ola.. :)0

ok, concentrarei me mais no layout ja criado.
:)

porem... como ja inicie um layout.. e estou quassssssse acabando :)))

ja ja mostro :)

Victor Hugo
Victor Hugo
RE: Novo Layout
19 de September de 2001 às 02:41AM
Ae galera...
eu de novo...
bem, como ja havia comecado com uns rabiscos...

<a href="http://victor.nobel.com.br/phpbrasil.com/layout-17.09.2001.gif" target="_blank"> Cliquem aqui para ver o inicio do layout que eu fiz.</a>


bem, como nao sei se o link ai em cima vai funcar....
http://victor.nobel.com.br/phpbrasil.com/layout-17.09.2001.gif


se quizerem pegar o psd... esta no mesmo dir...

se reprovarem o layout...
ai eu mexo com o que foi sugerido...
(particularmente prefiro o atual ao sugerido)

abraços...
Victor Hugo
nobody
RE: Novo Layout
19 de September de 2001 às 03:43AM
eu achei legal... poderia apenas complementar um pouco mais!

Abraço,
André de Castro Zorzo
Victor Hugo
RE: Novo Layout
19 de September de 2001 às 04:24PM
Olá.. :))

o layout nao esta completo...
na realidade nao esta nem na metade...

é que comecei a faze lo e depois de uns 20 minutos eu entrei aqui novamente..
e havia pedidos de concentracao no layout ja existente...

ai como ja havia comecado... resolvi posta lo aqui :)

se me permitirem...
continuarei a cria lo :)

abracos.. :)
Victor Hugo
Rodrigo Menegazzo
RE: Novo Layout
19 de September de 2001 às 07:25PM
Achei legal também, mas será que nao vai ficar muito pesado criar com tantas imagens?

No menu, parece (Nao tem como saber pois é um screenshot) que os botões são todos com imagem.

[]s
Digo
João Prado Maia
RE: Novo Layout
19 de September de 2001 às 07:32PM
Eu pessoalmente acho que o layout do novo2.html está mais balanceado e seguindo o estilo atual do site, que é de algo rápido (leve para se fazer o download) e também sem exageros com relação ao uso de imagens e etc.

Como eu havia falado antes numa outra mensagem nessa lista, o objetivo desse novo site é criar ferramentas e / ou maneiras de facilitar a colaboração entre desenvolvedores de PHP brasileiros, e construir uma comunidade nesse processo. Quando estiver pensando no layout, por favor pense em como facilitar a vida de usuários do site para que os mesmos _queiram_ contribuir e ajudar outros membros.

Esse novo layout deve fazer essa tarefa tão simples que um usuário que queira ajudar não pense 2 vezes em contribuir, pois é tão simples quanto clicar 1 vez no mouse. Acho que isso é a parte mais importante.

Partindo desse principio um site pesado e cheio de imagens obviamente seria algo contra a pessoa que quer ajudar. Essa pessoa não vai esperar 10 segundos para a página de resposta do fórum (por exemplo) aparecer na tela para que ele possa ajudar. O mais simples o layout melhor para a velocidade e escalibilidade do site.

Por causa disso eu gostaria que voce continuasse trabalhando no layout do novo2.html, mas você é livre para trabalhar no que quiser :)

Joao
Marcelo C. de Freitas
RE: Novo Layout
06 de October de 2001 às 02:24PM
João, concordo 100% com você
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.