Nova versão do layout

Enviada por João Prado Maia 
João Prado Maia
Nova versão do layout
18 de September de 2001 às 03:53AM
Olá a todos,

Criei uma versão mais elaborada do site em cima do excelente layout do Anderson. Tirei algumas idéias do layout do Rogério Bragil, como o novo logo com o fundo mostrando código PHP e também a idéia de ter links para "imprimir", "enviar" e "comentários".

Por favor enviem suas sugestões!

http://devel.phpbrasil.com/novo2.html

Joao

p.s.: Em especial eu queria o comentário de vocês sobre os links. Atualmente eles não estão sublinhados, e eu acredito que isso dificulta um pouco o uso do site pois os usuários não sabem exatamente o que é um link e o que não é.

Vocês teriam sugestões para um layout alternativo ao acima que mostre os links sublinhados de forma a não perder o estilo ?
Rodrigues Comandolli
RE: Nova versão do layout
18 de September de 2001 às 11:09PM
Olha, na minha opinião aquela cor meio amarelo meio sei lá o que fico mt estranha... eu to fazendo um, mas talvez atrase um pouquinho mais pq tenho umas reuniões marcadas... mas eu vo fazê! aguardem...
João Prado Maia
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 01:20AM
Mas o que você achou do layout em geral ? Eu acredito que seja muito bom e vai ser perfeito para o novo site.

O que você diz sobre o problema dos links não sublinhados que eu descrevi aqui na minha mensagem anterior ?

Joao
Rogério Bragil
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 03:13AM
João, o layout está ficando 10! Com um pouco de cada um está chegando onde se queria...

Também concordo com o Rodrigues, o amarelo claro do meio ficou meio estranho... E se colocar branco?

Quanto aos links, e se fizer igual ao estilo do Linuxzone, onde o estilo a:link é sublinhado e o a:hover é sem sublinhado e um pouco mais escuro?


Abraços!!

Rogério Bragil
nobody
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 03:41AM
pessoal, pq q colocar tudo aquelas tabelinhas nas laterais... pq não fazer algo mais clean!? na minha opinião isso deixa a página com muita poluição, é muito texto e algumas informações que ao meu ver não interessam!

Abraço,
André de Castro Zorzo
Rodrigo Menegazzo
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 07:30PM
Eu acho legal esse esquema com tabelinhas, mas acho o verde utilizado muito agressivo. Acredito que estejam sendo utilizadas as cores "brasileiras".

Olhem um esquema de "box's" que eu acho legal... fiz para um cliente a algum tempo.

http://digo.kanopus.com.br/z8/

O html tá meio bagunçado. mas fica super apresentavel e leve.

[]s
Digo
João Prado Maia
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 07:35PM
Olá Rodrigo,

Você pode sugerir um layout das tabelinhas que tenha então uma cor menos agressiva ? Eu gostei bastante do atual, e acho que as cores estão "pastéis" o suficiente para não serem muito agressivas, mas se você sugerisse uma outra cor seria muito legal :)

Joao
Rodrigo Menegazzo
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 08:40PM
Só nao dara tempo de colocar no ar pois meu ftp nao tá colaborando.

Quem sabe mudar a parte do links (logo a baixo do titulo para #F0FFF0 é uma cor bem mais clara... que nao chama tanto atencao... ou até colocar no lugar do amarelo, testei aqui e ficou interessante.


[]s
Digo
João Prado Maia
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 08:45PM
Você quer dizer mudar a cor do a:hover dos links para esse #F0FFF0 ? Ou seja, mudar a cor que aparece quando o mouse passa por cima dos link para essa nova cor ? Não entendi direito.

Joao
Rodrigo Menegazzo
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 08:53PM
Nao nao... o bg da tabela mesmo:


(. . .)
<!-- Seções -->
<table cellpadding="1" border="0" cellspacing="0" align="center" bgcolor="#228B22" width="95%">
<tr>
<td>:: menu ::</td>
</tr>
<tr>
<td>
<table cellpadding="4" border="0" cellspacing="0" align="center" bgcolor="#F0FFF0" width="100%">
(. . .)

[]s
Digo
Rodrigo Menegazzo
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 08:56PM
Nao nao... o bg da tabela mesmo:


(. . .)
<!-- Seções -->
<table cellpadding="1" border="0" cellspacing="0" align="center" bgcolor="#228B22" width="95%">
<tr>
<td>:: menu ::</td>
</tr>
<tr>
<td>
<table cellpadding="4" border="0" cellspacing="0" align="center" bgcolor="#F0FFF0" width="100%">
(. . .)

[]s
Digo
João Prado Maia
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 09:00PM
Olá Rodrigo,

Acabei de fazer a mudança no layout com as cores que você sugeriu, e realmente ficou interessante. Eu achei que a cor #228B22 é meio agressiva demais, então criei uma alternativa na tabelinha de 'fóruns'. As suas cores estão na tabelinha 'seções'.

Dê uma olhada e envie seus comentários! :)

http://devel.phpbrasil.com/novo2.html

Joao
Rodrigo Menegazzo
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 09:16PM
Oi,

Realmente o #228B22 ficou muito forte...

Talvez até para adotar um padrao de cor, utilizar a mesma cor dos botoes (#99cc99). Mas achei que ficou meio estranho também.

(. . .)
<!-- Seções -->
<table cellpadding="1" border="0" cellspacing="0" align="center" bgcolor="#99cc99" width="95%">
<tr>
<td>:: menu ::</td>
</tr>
<tr>
<td>
<table cellpadding="4" border="0" cellspacing="0" align="center" bgcolor="#F0FFF0" width="100%">
(. . .)

[]s
Digo
João Prado Maia
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 09:24PM
Olá Rodrigo,

A nova versão com a sua sugestão está online novamente. Dê uma olhada e envie seus comentários! :)

http://devel.phpbrasil.com/novo2.html

Joao
Rodrigues Comandolli
RE: Nova versão do layout
19 de September de 2001 às 10:50PM
O gente, eu to acabando um layout q eu tava fazendo mas notei q vou ter q me apressar, pois daqui a pouco vcs começaram a fazer as outras pages... vou ver se coloco minha sugestão ainda hj...

[]'s

Rodrigues
Marcelo C. de Freitas
RE: Nova versão do layout
30 de September de 2001 às 05:50PM
ta bem loca essa nova versão q c fez.... por mim ficava ela memo.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.