Marcelo Cardoso Portela
Sobre Conect
03 de April de 2018 às 02:47PM
Bom dia!!! Iniciando em PHP e estou fazendo um site como exemplo e neste site tenho alguns formulários. Formulario de Cadastro/Login, Formulário para Contato e outros formulários. A questão é : - Para cada formulário tenho que ter um Conect.PHP? tenho 5 bancos de dados no site em locais diferentes. Apenas um conect não seria suficiente? Estou em dúvida com relação a esta informação. Desde já agradeço a quem me orientar.
Milton Mario Moreira Pinto Junior
Re: Sobre Conect
20 de June de 2022 às 05:54PM
$u = new usuario();

if(isset($_POST['user'])){
$user = addslashes($_POST['user']);
$senha = addslashes($_POST['senha']);
/*echo "user: ".$user.", senha: ".$senha;
echo "";*/
if (!empty($user) && !empty($senha)){
linha 12 $u->conectar('db','localhost','root','hhh');
//echo "msg: ".$msg;
if($u->msg == ""){
if($u->logar($user,$senha)){
$_COOKIE['user']= $_POST['user'];
echo "variavel global: ".$_COOKIE['user'];
header("location: index.php");
}else{
echo "<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Não foi possivel logar no sistema!')</script>";
echo "<script language='javascript' type='text/javascript'>window.location.href='login.html';</script>";
}
}else{
echo "Erro: ".$u->msg;
}
}else {
echo "<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Preenha todos os campos!')</script>";
echo "<script language='javascript' type='text/javascript'>window.location.href='login.html';</script>";
}
}



Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined method Usuario::conectar() in F:\xampp\htdocs\login\login.php:12 Stack
trace: #0 {main} thrown in F:\xampp\htdocs\login\login.php on line 12
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.