Script compara dados entre tabelas

Enviada por Rogério Maciel 
Rogério Maciel
Script compara dados entre tabelas
03 de March de 2016 às 09:50PM
Galera estou com uma dificuldade e gostaria de uma ajuda.


Tenho 2 tabelas no mysql... uma com nome de empresas e outra com o nome de contatos_feitos
precisava de um script que compara a id de uma empresa que está na tabela empresa com a tabela contatos_feitos... e assim a página mostre apenas as empresas que não estão na tabela contatos_feitos.

Tenho uma página php que a o usuário manda uma mensagem para uma empresa que está cadastrada na tabela empresas.. ao realizar o contato é feito um registro na tabela contatos_feitos com a id do usuário, a id da empresa que ele contactou e a mensagem registrada...

Depois a página mostra a próxima empresa cadastrada na tabela empresas (de forma randomica)...menos as empresas que já foram contactadas e estão na tabela contatos_feitos...

Assim o usuário nunca vai mandar mensagem para a mesma empresa...

Uma vez por mês vou resetar a tabela contatos_feitos para que esses contatos possam ser feitos novamente...
espero ter sido bem detalhista rsrsrs se vc puder irá me ajudar muuuito!
no banco de dados tem as tabelas usuário, empresas e contatos_feitos

Na página tem um botão próxima empresa... assim o usuário poderá escolher para qual empresa mandar a mensagem.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.