Ligação PHP e MySQL

Enviada por Felipe 
Felipe
Ligação PHP e MySQL
06 de February de 2015 às 03:59PM
Boa tarde, pessoal.

Sou novo aqui e no mundo da programação, portanto me desculpem se eu falar alguma besteira.
Vamos ao que interessa... tenho um sistema muito antigo que roda via web, mas como estou tendo muitos problemas com o servidor de hospedagem, decidi colocar o sistema num servidor local. Fiz algumas pesquisas e como sou novo neste mundo, acabei achando o Xammp. Fiz a instalação e devidas configurações, abri o phpmyadmin e fiz a importação do BD. Até ai tudo certo. Mas quando tento acessar o meu sistema, ele aparece na tela de login como se não tivesse feito a conexão com o BD e ao colocar o login e senha ele só diz que deu erro na linha 77 do meu arquivo index.php que é o seguinte código <center><b><?=$msg;?></b></center>.
A sensação que tenho é que o sistema não está se conectando com o Banco de Dados, mesmo depois de fazer as configurações. Alguém poderia me ajudar?
Douglas Noronha
Re: Ligação PHP e MySQL
06 de February de 2015 às 07:06PM
Na hospedagem vc tinha um usuário e senha para acessar o BD (e não era root sem senha), localmente deve ser assim root sem senha.
Siulezia Longo
Re: Ligação PHP e MySQL
20 de May de 2015 às 11:12PM
Boa noite Douglas

Gostei muito deste dirum. Usei suas ideias nele para aperfeiçoar meu cadastro.
Será que voce poderia me ajudar em algo mais?
É assim:

Tenho um campo na pagina onde posso fazer login.
Quando a pessoa faz login, todas as paginas que ele entra, aparece a mensagem de boas vindas " Ola fulano". Até ai tudo bem. Para isto uso:

session_start();
if ( !isset($_SESSION['login']) ){
echo "<script>location.href='login100.php';</script>";
}
?>
<p><strong>Ol&aacute;!<b>
<?
echo $_SESSION['login']; ?>
(<a href="logout.php">Sair</a>) </b></strong></p>

programação
...........
..........
..........

Até aqui sem problemas. Queria sua ajuda para quando usar esta pagina, e a pessoa n]ao fez login, ela ignorar a parte inicial, e ir direto para o programa. Ou seja algo como se fosse um "if" não tiver login, "goto" programação. Tudo dentro da mesma pagina php.

Isto porque quando acesso esta pagina sem ter feito login, ela manda para o sistema de login. Só que nem sempre as pessoas querem logar-se.

Será que você consegue me ajudar?

Grata

Silézia
Douglas Noronha
Re: Ligação PHP e MySQL
21 de May de 2015 às 01:23AM
é só vc não redirecionar para login.
session_start();
if ( !isset($_SESSION['login']) ){
echo "<a href='login100.php'>Login</a>";
}
?>
<p><strong>Ol&aacute;!<b>
<?
echo $_SESSION['login']; ?>
(<a href="logout.php">Sair</a>) </b></strong></p>
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.