MySQL - SELECT para Data mais recente

Enviada por Guilherme Siquinelli 
Guilherme Siquinelli
MySQL - SELECT para Data mais recente
31 de January de 2012 às 05:52AM
Bom dia galera,

Estava utilizando a syntax SQL da seguinte forma para pegar a data mais recente do banco, funcionava, pois até então a última data era o último registro. Com o tempo foram cadastrados dados, com datas que já passaram, e estas não ficaram na ordem certa e sim no final da lista.

Vamos ao SQL:

SELECT * FROM tabela ORDER BY data DESC

Como faço para pegar sempre em ordem cronológica? Sempre ordenado por data, alguém pode me ajudar?
Estou pesquisando, mas tem muitos posts para MSSQL e Oracle, não achei nada que resolvesse para MySQL, vi algumas formas utilizando um SELECT dentro do outro, é essa mesmo a melhor forma?

Agradeço!
Marcos Regis
Re: MySQL - SELECT para Data mais recente
31 de January de 2012 às 06:06AM
Tem algo errado na sua explicação

ORDER BY campo_data DESC sempre vai trazer a data mais recente primeiro e manter a ordem pela data.

O que vocÊ está dizendo não faz sentido a menos que o campo que você está usando não é do tipo DATE/DATETIME/TIMESTAMP e sim um campo texto.

Se quer que a ordem seja a do cadastro não pode usar ordenação pelo campo_data.
Guilherme Siquinelli
Re: MySQL - SELECT para Data mais recente
31 de January de 2012 às 06:09AM
Opa, desculpe Marcos! o cliente que havia feito um cadastro errado e eu não notei, ele colocou a data de agosto de 2012, e eu com a vista cansada, vendo tantas datas, não notei que estava 2012.

Por isso o resultado estava fora da ordem.

Está certo, peço desculpas, hehe..

Obrigado de qualquer forma.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.