Gerar um arquivo PDF a partir do DB

Enviada por Wellington Liberio 
Wellington Liberio
Gerar um arquivo PDF a partir do DB
16 de January de 2012 às 07:23AM
Galera como vai faz tempo que não passo por aqui, feliz ano novo a todos.
Bom estou desenvolvendo meu site e é o seguinte tenho esse formulário da Light S/A que preciso que ele seja preenchido pelo DB e apos preenchido que ele seja gerado um arquivo PDF eu vi isso no site do CREA-RJ eu digito os dados do cliente que desejo gerar a ART e ele me leva para outra pagina já em PDF com os Dados digitados anteriormente. Os formulário que tenho estão todos em PDF e não gostaria de cria-los novamente sei lá que ele fique em background alguém te ideia como posso fazer isso.
José Ângelo Lefundes Coelho
Re: Gerar um arquivo PDF a partir do DB
16 de January de 2012 às 07:59AM
procura uma classe chamada FPDF
Wellington Liberio
16 de January de 2012 às 06:05PM
Eu tenho essa classe porem não sei como fazer tratar os dados do DB e fazer eles serem convertidos em PDF. Vc Sabe algum tutorial que ensine algo parecido.
José Ângelo Lefundes Coelho
22 de January de 2012 às 04:12PM
cara é muito facil:
Primeiro, se você deseja fazer um filtro das informações, você terá que criar um formulario antes para escolher quais informações consultar (filtro) e ai uma query la dentro pra gerar o pdf.
ou
clicar num botão e já gerar um pdf final com o que realmente precisa.

a query de consulta terá que estar dentro do arquivo.php que tem as chamadas da classe fpdf.
Você monta o php, a query, o array, o while e as variavel do mesmo jeitinho que monta em qualquer outro arquivo.

me add no msn ai q te dou uma ajudinha..
msn: angelolefundes@yahoo.com.br
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.