sistema de login e senha

Enviada por edgar dias da silsa 
edgar dias da silsa
sistema de login e senha
05 de October de 2011 às 02:29PM
Ola pessoal estou com um probleminha pois não consigo fazer com que esse código funcione corretamente, só quero, quando digito o login e senha seja reconhecido na tabela no banco e me direcione para a pagina principal do administrador. alguém pode me ajudar com esse código veja abaixo:
<?php

$loja = mysql_connect ($host, $txtlogin, $txtsenha); //conecta ao mysql
$basedados = mysql_select_db($loja); //conecta a base de dados

$txtlogin = $_POST["login"];
$txtsenha = $_POST["senha"];

$sql = "select * from administracao where login = $txtlogin and senha = $txtsenha";
$resultado = mysql_query($sql,$txtlogin,$txtsenha);

if (mysql_num_rows($resultado) >0)

{
$_session["txtlogin"] =$txtlogin;
$_SESSION["txtsenha"] = $txtsenha;

print "<script type ='text/javascript'> location.href = 'principal.php?link=1'</script>";
}
else
{

print "<script type = text/javascript'> location.href = 'index.php?link=0'</script>";
}

?>
Leonardo Carvalho
Re: sistema de login e senha
06 de October de 2011 às 08:32PM
Vamos por partes.

O PHP guarda as varíaveis na sequência em que elas são declaradas. Portanto o MySQL NÃO vai acessar o servidor através de variáveis que não foram (ainda) declaradas. Um exempko seria:

<?php

$loja = mysql_connect ($host, $txtlogin, $txtsenha); //conecta ao mysql
$basedados = mysql_select_db($loja); //conecta a base de dados

$sql = "select * from administracao where login = $txtlogin and senha = $txtsenha";
...

"Segundamente" (diria um amigo meu) as variáveis são interpretadas na forma que são escitas. Por isso, se você indicar ao PHP as variáveis de formas diferentes, o script também não vai funcionar.

Se precisar de ajuda, me mande um e-mail que eu te envio um sistema de login que eu tenho.

Abraços.
Leonardo Carvalho
edgar dias da silsa
08 de October de 2011 às 08:53AM
Leonardo Carvalho se vc poder me ajudar eu agradeço meu email é cabrunxo@gmail.com se te ajudar a tabela do banco é administarcao e tem os campos:

id_adm
nome
email
login
senha;
mas eu só quero que quando o usuário for logar digite somente o login e senha para ter acesso a parte administrativa.

OBRIGADO PELA AJUDA, ABRAÇO.
Jayme A. C. Gimenez
10 de October de 2011 às 02:02PM
Mas qual está sendo o problema com esse seu código? EStá aparecendo alguma mensagem de erro? Ele não está logando mesmo com senha e login certos?

De qq forma, há várias coisinhas que podem ser melhoradas nesse seu script (por exemplo, vc não precisa salvar login e senha na session - e talvez, por questão de segurança, nem deva colocar esses dados na session).
edgar dias da silsa
10 de October de 2011 às 04:58PM
Ola jayme sim esta aparecendo 2 erros quando vou testar a conexão, os erros se referem a estas duas linhas:

sql = "select * from administracao where login = $txtlogin and senha = $txtsenha";

se vc poder me ajudar eu agradeço.
Abraço.
edgar dias da silsa
11 de October de 2011 às 09:47AM
Ola jayme sim esta aparecendo 2 erros quando vou testar a conexão, os erros se referem a estas duas linhas:

if (mysql_num_rows($resultado) >0)

se vc poder me ajudar eu agradeço.
Abraço.
edgar dias da silsa
11 de October de 2011 às 09:50AM
edgar dias da silsa Escreveu:
-------------------------------------------------------
> desconsidere esta resposta a que vale é a de baixo.
edgar dias da silsa
11 de October de 2011 às 09:51AM
> edgar dias da silsa Escreveu:
> --------------------------------------------------
> -----
> > desconsidere a primeira postagem a que vale é a de
> baixo.
edgar dias da silsa
11 de October de 2011 às 09:53AM
> desconsidere esta postagem
> Ola jayme sim esta aparecendo 2 erros quando vou
> testar a conexão, os erros se referem a estas
> duas linhas:
>
> sql = "select * from administracao where login =
> $txtlogin and senha = $txtsenha";
> $resultado =
> mysql_query($sql,$txtlogin,$txtsenha);
>
> se vc poder me ajudar eu agradeço.
> Abraço.
Jayme A. C. Gimenez
12 de October de 2011 às 03:40PM
Parece que os erros estão na sintaxe do seu mysql_connect, do seu mysql_select_db e do seu mysql_query (os últimos parâmetros dessa última função, por exemplo, têm que ser o link para a conexão com o bd, eu acho. E vc está colocando login e senha). Tente assim:

$loja = mysql_connect ($host, $txtlogin, $txtsenha); //conectará ao mysql
(Veja se isso aqui não está errado, pois a conexão é feita assim: mysql_connect (host, login_para_acesso_ao_bd, senha_para_acesso_ao_bd); o login para o acesso ao bd nem sempre é esse que vem com o POST. Além disso, vc está setando o $host antes de escrever $host aqui?)

$basedados = mysql_select_db($loja); //conectará a base de dados
(Veja se não está esquecendo de colocar o nome da base de dados aqui. Não seria mysql_select_db("nome_da_sua_base",$loja) ?)

$sql = "select * from administracao where login = '$txtlogin' and senha = '$txtsenha'";
$resultado = mysql_query($sql,$loja,$basedados);

( ou somente $resultado = mysql_query($sql,$basedados); teste combinações assim ).

Veja http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-query.php caso ainda não dê certo (bom, mesmo que dê certo, veja esse link que é bem útil rsrsrsrs)
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.