Problema com INNER JOIN (Not unique table/alias)

Enviada por Guilherme Siquinelli 
Guilherme Siquinelli
Problema com INNER JOIN (Not unique table/alias)
03 de June de 2011 às 01:00PM
Pessoal, estou com um probleminha com um inner join, geralmente, meus SQL's quando possuem joins, existe a tabela principal e cada inner join relaciona com outra tabela. Neste caso é diferente. Tenho a tabela principal e os outros 2 inner joins que preciso fazer são da mesma tabela. Vou mostrar na prática:

SELECT site_produtos_relacionados.*, site_produtos.nome
FROM site_produtos_relacionados

INNER JOIN site_produtos ON site_produtos.id = site_produtos_relacionados.produto_id

INNER JOIN site_produtos ON site_produtos.id = site_produtos_relacionados.produto_relacionado_id

Minha tabela site_produtos guarda os dados dos produtos e agora o site terá a função de produtos relacionados.
A estrutura da tabela de produtos relacionados é (id, produto_id, produto_relacionado_id), ou seja produto_id e produto_relacionado_id, tem que retornar pelo ID, o nome do produto, buscando na tabela site_produtos.

Pensei que não houvesse problemas em fazer 2 inner join's buscando na mesma tabela, mas ocorreu o seguinte erro:
Error Code: 1066
Not unique table/alias: 'site_produtos'

Alguem pode me ajudar a pensar em como resolver?
Valeu pessoal!
Vou tentando aqui...
Marcos Regis
Re: Problema com INNER JOIN (Not unique table/alias)
03 de June de 2011 às 02:00PM
SELECT site_produtos_relacionados.*, a.nome, b.nome
FROM site_produtos_relacionados

INNER JOIN site_produtos a ON a.id = site_produtos_relacionados.produto_id

INNER JOIN site_produtos b ON b.id = site_produtos_relacionados.produto_relacionado_id
Guilherme Siquinelli
Re: Problema com INNER JOIN (Not unique table/alias)
03 de June de 2011 às 02:19PM
O loco, resolvido! Obrigado mesmo Marcos!
Suas ajudas são sempre bem vindas, mandou bem!
Abraço!
davi
Re: Problema com INNER JOIN (Not unique table/alias)
14 de June de 2016 às 03:34AM
Salvou o dia Marcos haha
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.