Cortando parte do texto no select, URGENTE.

Enviada por Gleivian Albuquerque 
Gleivian Albuquerque
Cortando parte do texto no select, URGENTE.
30 de April de 2003 às 04:38PM
Tenho um sistema rodando em PHP com MSSQL Server. O PHP estava sendo rodado no windows. Mas nesse momento acabamos de fazer a migração do PHP para o Linux. Atualmente temos um servidor web Apache, no Linux acessando o MSSQL Server no windows. Acontece que ao fazer algumas consultas no banco, o PHP do Linux não consegue trazer todo o conteúdo daquele "select". Por exemplo um select:

"Select texto_noticia from tab_noticias where id=555"

A consulta acima no windows retorna o texto da matéria de id 555 na íntegra. Já a mesma consulta feita a partir do PHP, no Linux, traz o texto cortado. Não é sempre que isso acontece, mas quando são notícias grandes, sempre ocorre o mesmo erro.
X-SQL
Re: Cortando parte do texto no select, URGENTE.
30 de April de 2003 às 06:09PM
RIGHT(str,len)
Returns the rightmost len characters from the string str:
mysql> SELECT RIGHT('foobarbar', 4);
-> 'rbar'

retirado do proprio manual online do mysql..

http://www.mysql.com/doc/en/String_functions.html

no mssql tambem é substring :)
Gleivian Albuquerque
Re: Cortando parte do texto no select, URGENTE.
03 de May de 2003 às 02:34PM
Mais o Banco é MSSQL.

Os dois servidores estão usando o mesmo banco.

Um servidor windows, e o outro linux.
Breno Costeau
Re: Cortando parte do texto no select, URGENTE.
06 de June de 2017 às 08:42PM
Boa noite, eu estou com um problema parecido, porém o meu acontece com uma requisição PHP em um banco MSSQL com o campo VARBINARY. O conteúdo é uma foto e na consulta ele só me tras 4KB de dados, assim quando carrega a foto, ela fica cortada. E o ambiente é todo windows.
Breno Costeau
Re: Cortando parte do texto no select, URGENTE.
07 de June de 2017 às 11:02PM
ini_set ( 'mssql.textlimit' , '65536' );
ini_set ( 'mssql.textsize' , '65536' );

Eu não sei se já conseguiram resolver este problema, mas eu consegui adicionando o script acima antes da conexão com o banco. Ele limita a consulta em bytes, o padrão do php com mssql parece ser 4kb, com essa função da para aumentar o limite.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.