max_file_uploads - Dúvida

Enviada por Guto Ribeiro 
Guto Ribeiro
max_file_uploads - Dúvida
24 de October de 2013 às 07:17PM
Boa tarde a todos!

Estou com uma dúvida a respeito do parametro max_file_uploads. No php.ini, por padrão esse parametro vem configurado como max_file_uploads = 20. Lendo a ajuda do php compreendi que esse é o limite máximo (quantidade) de arquivos que podem ser enviado ao servidor (upload) em simultâneo, excluindo-se os campos em brancos, ou seja, aqueles em que não foram anexados arquivos.

Mensagem na ajuda do PHP:

The maximum number of files allowed to be uploaded simultaneously. Starting with PHP 5.3.4, upload fields left blank on submission do not count towards this limit.

A minha dúvida é a seguinte: esse limite é o total de arquivos sendo enviados somando todos os clientes conectados ou é um limite por cada cliente?

Digamos, num determinado instante tem 30 pessoas conectadas e cadastrando em um formulário que permite anexar 05 arquivos se cada uma das 30 pessoas anexar apenas um arquivo e submeter o formulário no mesmo instante, o limite de 20 será alcançado ou não?

Tive problemas com envio de arquivos em um sistema que em determinado momento tinham mais de 100 pessoas conectadas tentando enviar arquivos e ou não conseguiam enviar ou após a submissão aparecia arquivos de outros usuários no seu form, ou seja, não aparecia o arquivo que tinha enviado e sim outro.
Brasilio Thomazo
Re: max_file_uploads - Dúvida
06 de January de 2014 às 03:23AM
O PHP está sendo executado como modulo ou cgi?
Guto Ribeiro
Re: max_file_uploads - Dúvida
19 de January de 2014 às 11:25PM
Brasilio Thomazo Escreveu:
-------------------------------------------------------
> O PHP está sendo executado como modulo ou cgi?

Desculpe minha ignorância, mas como poderia checar isso?
Brasilio Thomazo
Re: max_file_uploads - Dúvida
21 de January de 2014 às 02:25PM
Na configuração do apache (httpd.conf) o PHP está sendo incluído como:

LoadModule php_module dll_do_php.dll

Ou está setado para rodar como fast_cgi?

Você pode está verificando também com o phpinfo();

Se for como cgi vai estar algo como: Server API | CGI/FastCGI

Eu estou perguntando isso, pois é justamente aqui que está o segredo, se for como CGI vai ser 20 para cada chamada de cada usuário, pois quando você roda em CGI, cada chamada é criado um novo processo e carregado todas as configurações do PHP, mas quando executa como modulo, é um único processo.

Geralmente em servers caseiros é usado modulo, pois ele é considerado mais rápido, porém menos seguro e com algumas limitações, se teu você tem é um server onde ira rodar apenas 1 domínio para um único usuário do sistema, não tem problema pode deixar como modulo mesmo que vai dar conta dos 20 upload para diversos usuários e conseguir dividir bem a carga, mas se o server vai ter mais de um domínio eu recomendo altamente o uso do CGI.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.