Erro 403.1 - Acesso negado devido à configuração ACL (IIS)

Enviada por Rômulo Rocha 
Rômulo Rocha
Erro 403.1 - Acesso negado devido à configuração ACL (IIS)
20 de April de 2013 às 11:47PM
Eu sempre soube que o Windows não é um sistema indicado àqueles que desejam programar e criar livremente, sem ter de lidar com muitos contratempos. De uma forma ou de outra, este é o sistema operacional que uso, para estudar PHP. Utilizo o IIS como servidor local, o qual é simples e fácil de instalar, mas nunca me dei conta da dor de cabeça que ele me causaria.
Segui todos os passos para uma instalação de servidor decente, e ele até funcionou por um certo período. Hoje, quando tento acessar meu site pelo servidor 'localhost', sou redirecionado à uma mensagem de erro: "Erro HTTP 401.3 - Unauthorized Você não tem permissão para exibir este diretório ou página devido à configuração da ACL (lista de controle de acesso) ou às configurações de criptografia desse recurso no servidor Web.".
Busquei pela internet, maneiras de fazê-lo funcionar. Como esse erro se trata - eu espero - de um acesso negado, o que implica que eu não tenho autorização suficiente, eu poderia facilmente corrigi-lo, sem muitas dificuldades. Mas, primeiramente, isto não funciona. O erro permanece. Já tentei fuçar no Gerenciador do Serviços de Informações da Internet, e nada.
O que são Pools? Será que eles estão relacionados com isso?
Por favor, ajudem-me. :(
Rômulo Rocha
Re: Erro 403.1 - Acesso negado devido à configuração ACL (IIS)
21 de April de 2013 às 12:05AM
Como informação adicional, existe um arquivo dentro da pasta do servidor, chamada '500-100.asp'. É exatamente esse arquivo sob o qual eu pareço estar nulo em permissão.
Rômulo Rocha
Re: Erro 403.1 - Acesso negado devido à configuração ACL (IIS)
21 de April de 2013 às 12:11AM
Desculpem pelas múltiplas mensagens, mas consegui resolver o erro. Eu realmente fiz de um tudo, mas esqueci de um pequeno detalhe - e sempre são os pequenos detalhes que acabam com tudo: Eu havia configurado o servidor para acessá-lo de maneira anônima, como recomendado, mas o usuário especificado era o IUSR. Selecionei a opção 'identidade do pool de aplicativos', e retornei o acesso liberado ao servidor. :)
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.