Wilks Rogers Aguiar
Proxy no Apache para acesso "externo".
25 de January de 2013 às 05:13PM
Boa Tarde,

Tentei utilizar vários exemplos da internet, porém não funcionaram...

O Fato é, estou numa rede onde é necessário o proxy para acesso a web.

Nesta mesma rede, tenho uma intranet toda em php + mysql. Estou tentando incluir nesta intranet um script onde, através de uma url google, eu mando um endereço e obtenho as coordenadas geográficas por xml, csv, json ou outros.

O script, basicamente, busca no mysql o endereço, manda pro google e obtem, no meu caso, um xml com os dados. Pego o retorno, faço tratamento e salvo as coordenadas no bd.

Acontece que não consigo comunicação do script php com o google por causa da configuração do proxy.

Se eu rodo o script em casa, sem proxy, funciona normalmente.

O meu problema é a configuração do proxy, que não consigo fazer no apache e não consigo entender as referencias que vejo pela internet afora. Já tentei diversas formas e maneiras, mas não consigo, talves seja por falta de conhecimento mesmo.

Alguém poderia me ajudar????

Versões que utilizo:
PHP Version 5.4.6-1ubuntu1.1
Apache/2.2.22 (Ubuntu)

Obs.: O Linux está todo configurado corretamente com proxy. Consigo acesso normal com os protocolos. Somente o apache não faz a comunicação e o único motivo para essa dificuldade é o proxy da rede.

Obrigado.

Wilks Rogers Aguiar
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.