José
Conexão PHP com CentOS ( Linux )
18 de June de 2012 às 10:09PM
Por favor ajudem-me preciso me conectar ao meu servidor linux ( CentOS ) por PHP, alguém me ajuda com o que precisa? eu queria fazer um editor de arquivos, se puderem ajudar-me agradeço!
Marcos Regis
Re: Conexão PHP com CentOS ( Linux )
18 de June de 2012 às 10:34PM
o PHP vai rodar no servidor remoto? SE sim procure scripts de editores de arquivos online.
SE nao, vai ter que usar funções de conexão como a extensão ssh2.
José
Re: Conexão PHP com CentOS ( Linux )
18 de June de 2012 às 10:38PM
Atualmente está como localhost ( em casa ) com acesso externo liberado..

Poderia me auxiliar na instalação do SSH2?

Utilizo CentOS 4.7 ( configuração padrão sem alterações ) mas estou tendo erros na instalação.. vi no google como instalar, segui os passos mas estou tendo erros.. poderia me auxiliar?
José
Re: Conexão PHP com CentOS ( Linux )
18 de June de 2012 às 10:41PM
Sobre o editor de texto, eu quero fazer uma espécie de FTP, porém acessando/lendo e podendo editar arquivos do CentOS, pode me ajudar ou se puder pelo menos me ajudar criar uma conexão SSH com o CentOS via PHP, grato!
Marcos Regis
Re: Conexão PHP com CentOS ( Linux )
18 de June de 2012 às 11:32PM
Por que tem que ser remoto?
Qual o problema de apenas permitir acesso SSH e quem for acessar usar um software?
Quanto a instalação do S.O foge do escopo do fórum e nesse caso melhor procurar fórums específicos para Linux.
José
Re: Conexão PHP com CentOS ( Linux )
18 de June de 2012 às 11:38PM
Não estou querendo liberar a conexão para um programa, e sim para um servidor, portanto não posso liberar acesso remoto, sendo que eu acesso o servidor da onde estou, não tem necessidades de usar um acesso remoto.
Marcos Regis
Re: Conexão PHP com CentOS ( Linux )
19 de June de 2012 às 02:58AM
Não respondeu minha pergunta.
Entenda que embora seja possivel usar SSH através do PHP isso não é muito conveniente. Se o que quer é disponibilizar acesso a edição de arquivos remotamente não é o melhor caminho.
Com relação a liberar acesso remoto ou não, SSH ou FTP É ACESSO REMOTO e portanto se for usar PHP para editar arquivos e usar conexão SSH vai ter que liberar acesso remoto.
Se o PHP for rodar no mesmo servidor onde os arquivos estarão então o que voce precisa é de um file manager em PHP. Tem muitos scripts capazes disso por aí na internet.
Agora, se não entendeu nada do que coloquei aqui, então seu problema não está no sistema, acesso, etc e sim no fato de entender muito pouco de Sistemas WEB.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.