Problema com Apache no Windows

Enviada por Rafael Pereira Laurindo 
Rafael Pereira Laurindo
Problema com Apache no Windows
08 de October de 2010 às 06:39PM
Pessoal, em meu HD, possuo dual boot do Ubuntu com Windows Vista, ambos com o server Apache instalado, e ambos servidores compartilhando o mesmo diretório root, ou seja, não importa onde faço logon, os sites estão centralizados em um mesmo path, onde o apache do Lin e do Win "puxam". Executando o comando localhost no Windows, o Apache funciona perfeitamente, porém, se eu digito http://192.168.0.137 de outra máquina, setando para o servidor, sendo este o endereço do servidor (máquina de testes, onde projeto os sistemas - minha máquina) não funciona. Se eu logar no Linux funciona perfeitamente. Alguém arrisca um porquê de tal loucura (rs)? O que poderia ser no httpd.conf?
Marcos Regis
Re: Problema com Apache no Windows
08 de October de 2010 às 08:01PM
Não entendi.

vc quer acessar um site em uma máquina que está desligada?

Se vc está tendo problemas para acessar de fora quando no Windows é provavel que o firewall esteja bloqueando a porta de acessso. Vá no Firewall e adicione permissão para acesso externo da porta 80.

Se não é nada disso, explique melhor o problema (dê uma lida antes de postar).
Rafael Pereira Laurindo
Re: Problema com Apache no Windows
09 de October de 2010 às 07:38AM
Huahuaha, com máquina desligada Marcão. Só se eu tivesse fumado um negocin, coisa que nunca fiz, huahauha. Acho que escrevi demais. Eu só quiz dizer que quando logo o servidor com o Ubuntu, os sites funcionam perfeitamente, quando logo com o Windows, não.
Pode ser isso mesmo que você falou, o Windows pode estar bloqueando a porta 80, vou adiciona-la ao Firewall como exceção e qualquer coisa eu posto. Muito obrigado. Deus te guarde.
Rafael Pereira Laurindo
Re: Problema com Apache no Windows
09 de October de 2010 às 11:56PM
Infelizmente não funcionou. Vou editar o httpd.conf na parte do ServerName localhost:80, vou colocar o ip local da máquina servidora. Qualquer coisa posto.
Rafael Pereira Laurindo
Re: Problema com Apache no Windows
10 de October de 2010 às 02:06AM
Agora funcionou, se o sistema for rodar apenas em uma rede local, não é preciso mexer no Firewall, apenas no httpd.conf, colocando em ServerName ip.local.do.serveridor:porta. Até a próxima.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.