PHP Pós instalação Win 2003

Enviada por Anderson Sandri 
Anderson Sandri
PHP Pós instalação Win 2003
03 de October de 2010 às 03:25PM
Bom dia, faz uns 4 anos que sempre usei php com windows, faz uns 3 dias precisei atualizar o php, para usar com o firebird, visto que eu não tinha mais o arquivo de instalação original para somente alterar.
Entao, desinstalei o php pelo painel de controle depois baixei o 5.3 pelo site.
Foi tudo tranquilo para instlar / confirgurar. (habilitei na instalação as extensões: GD2, Interbase, MySql e ZIP).
Funciona tudo certinho, mas quando exibe a página fica a barra de estatus ainda carregando por uns 3 a 5 segundos.

Já fiz de tudo mas nao consegui resolver, a pasta dei permissão para TODOS controle total.... mas ainda persiste.

Todos os meus scritps agora estão assim, antes era instantâneo. Até o script to invision fica carregando.
Alguem tem alguma idéia?

Uma imagem do probleminha poder ser visto em: http://189.75.12.70/erro.gif

Grato, Anderson
Marcos Regis
Re: PHP Pós instalação Win 2003
03 de October de 2010 às 11:22PM
O problema mais comum é o uso de elementos que antes eram ativos por default e agora são desativados por default.
Para o seu caso, o mais importante é o uso de short_tag_open. Se seus scripts usam a tag <? ao invés de <?php vc precisa de short_tags ativa.
O outro elemento importante é o uso de register globals em on. Agora o correto é não usar mais register globals.

No manual existe um capítulo justamente para saber o que muda ao atualizar a versão do PHP.
Você não mencionou a versão que estava utilizando mas dê uma olhada neste documento.
http://www.php.net/manual/pt_BR/faq.migration5.php
Anderson Sandri
Re: PHP Pós instalação Win 2003
04 de October de 2010 às 11:52AM
Bom dia Marcos, obrigado pela rápida resposta.
Acredito que meu problema seja outro, pois faz uns 2 anos que já uso <?php para iniciar os códigos e o register_globas = off.

Tenho os mesmos scritps rodando em máquinas diferentes e com a mesma versao do php, porém uma acontece isso e na outra perfeito. já comparei o php.ini das duas e estão iguais.

Sempre que eu tinha um problema desses antes, era alguma imagem com permissão de outro usuário, mas já reapliquei as permissões na pasta para todos e nao resolveu.

Se tiver outra idéia ficarei grato de tentar.
Marcos Regis
Re: PHP Pós instalação Win 2003
04 de October de 2010 às 03:43PM
Primeiro analise os logs.
Tanto o do seu servidor WEB quanto o do PHP.
Tente usar o FULL ERROR REPORTING (error_reporting E_ALL ), pois há uma nova diretiva que mostra erros para funções marcadas como depreciadas.
Crie uma página de phpinfo para poder comparar o resultado entre servidores ou mesmo entre as versões.
Anderson Sandri
Re: PHP Pós instalação Win 2003
05 de October de 2010 às 11:28AM
Obrigado mais uma vez, mas consegui resolver o probleminha de outra maneira... reinstalei o php mas dessa vez usando o FastCgi. Tá rapidão novamente.

[]s
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.