Problema com Apache + PHP5.2.14 + Win7

Enviada por Gustavo Knuppe 
Gustavo Knuppe
Problema com Apache + PHP5.2.14 + Win7
12 de August de 2010 às 02:33AM
Seguinte,

Depois de muitos anos trabalhando somente com softwares estou voltando pra desenvolvimento web :D, e estou apanhando pra configurar um servidor web no windows!

O que acontece é o seguinte, instalei o Apache 2.2.16 + PHP5.2.14 no windows 7, a instalação foi tranqüila, configurei o httpd.conf e php.ini conforme documentação do apache e do php tudo normalmente.

Quando rodo um code no servidor local o script principal roda (ex index.php) porém se eu tenho include com classes dentro ele dá erro! Diz que a classe não está definida, e printa como texto a classe no html.

O mais curioso é que quando rodo no Zend (com debug) ou mando para um servidor Web (linux) ele funciona normalmente...

Alguém ja passou por isso?

Grato
Marcos Regis
Re: Problema com Apache + PHP5.2.14 + Win7
12 de August de 2010 às 03:30AM
verifica se o arquivo de classe não está com a tag PHP usando short tags, ou seja,
<? ao invés de <?php
Gustavo Knuppe
Re: Problema com Apache + PHP5.2.14 + Win7
12 de August de 2010 às 11:15AM
Todos os arquivos estão com <?php não acredito que seja algo no code... O que vou fazer é tentar instalar uma versão mais antiga pra ver o que acontece! :/

Valeu
Gustavo Knuppe
Re: Problema com Apache + PHP5.2.14 + Win7
13 de August de 2010 às 04:25PM
Depois de várias horas consegui fazer o php funcionar com o IIS, tentei instalar várias versões no apache, mas nenhuma funcionou (thread-save e non thread-safe), o que ocorria era que o php imprimia as classes como texto, e o código sem nenhum erro.

O que funcionou foi instalar o PHP (5.3.3) manualmente (pacote zip) e configurar o IIS na unha para funcionar com FastCGI. Também tive que desabilitar o UAC (User Account Control) do win7 para funcionar!

Enfim, fica a dica pra quem tiver o mesmo problema!
Abraço
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.