como eu instalo um site em php de maneira que ele funcione.

Enviada por Marcelo Ezequiel 
Marcelo Ezequiel
como eu instalo um site em php de maneira que ele funcione.
11 de August de 2010 às 09:49PM
Bom pessoal, faz menos de uma semana que estou me aventurando no php, não aprendi quase nada!
Meu problema é o seguinte: Baixei um site pronto em php é um modelo de site de bookmark (onde usuarios se cadastram e enviam artigos, noticias etc) consegui uma hospedagem e e dominio gratis no "0000free"
Nos arquivos que baixei tem a pasta de arquivo do site e dentro dela outras tres sendo "instal", "upgrade" e "files" dentro da pasta instal tem 2 arquivos (install e installsql) na pasta files tem os arquivos do site e as pastas de arquivos.
eu quero saber como faço pra que eles funcionem, Ex: eu faço o upload desses arquivos, mas nao sei se tenho que configurar algum arquivo em especial, pra determinar como cada pagina vai aparecer.
por exemplo o arquivo index.php minha duvida, se eu digitar meusite.com/index.php vai funcionar? sem que tenha que configurar algo? ou tem algum arqivo em que eu tenha que colocar um parametro em que esse arquivo deva aparecer nessa pagina.
Meu Deus acho que ninguem intendeu nada né? to muito enrolado aqui. então vou resumir.
eu quero upar esse site para o servidor, o que é recomendado fazer para upar e o que devo fazer para que ele funcione (configuração dos arquivos php)
Agradeceria muito se alguem me ajudasse ou me indicasse um caminho.
Obrigado desde já!
Marcos Regis
Re: como eu instalo um site em php de maneira que ele funcione.
12 de August de 2010 às 03:32AM
Esse sistema não tem um arquivo README ou LEIAME com instruções detalhadas de como fazer a instalação?
O primeiro passo é saber o nome de usuario e a senha de acesso ao Banco de Dados e configurar a conexão que o sistema vai usar.
Marcelo Ezequiel
Re: como eu instalo um site em php de maneira que ele funcione.
14 de August de 2010 às 09:35PM
Obrigado! tem o arquivo sim mas a existencia dele me assustou ainda mais, não sei se vc conhece mas o site que estou tentando instalar é do Elgg é um script pronto em php para criaçao de redes sociais, ja configurei o banco de dados, a pagina de login abre, mas na hora de digitar a senha e dar enter ele me leva para uma pagina de erro.
esquentei demais a cabeça, acho que vou desistir da ideia, caso alguem entenda como configura esse elgg e puder me dar uma luz......, eu uso uma hospedagem gratuita do 0000free, acredito que seja compativel com esse script.
Mas de qualquer forma obrigado pela atenção.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.