PHP e OmniHTTPd Pro

Enviada por Leonardo Herhardt 
Leonardo Herhardt
PHP e OmniHTTPd Pro
19 de October de 2001 às 03:36AM
Hollas.

Ocorreu-me um problemas no início desta semana.

Uso o OmniHTTPd Pro (a atual versão instala o PHP 406) em
casa como máquina de testes. De súbito, quando instalei o PHP 408 dev, as configurações de MIME e filtros do Omni simplesmente não reconheciam mais o PHP (.PHP e .PHP4, respectivamente.).

Apesar de reinstalar passo a passo as configurações, o problema persiste. Alguém sabe o motivo?

(Obs.: Já tive como resposta "O problema é não ser Apache." várias vezes. Gostaria de uma opinião mais concreta. :) )

Obrigado
nobody
RE: PHP e OmniHTTPd Pro
19 de October de 2001 às 11:36AM
realmente, o problema é não ser o Apache, pois como todo mundo sabe, o Apache é o melhor servidor do internet, uma prova disso é q ele roda em 60% dos servidores de internet no mundo...

Abraço,
André de Castro Zorzo
Leonardo Herhardt
PHP e Omni - Fato curioso...
22 de October de 2001 às 05:55AM
Bom tempo a todos,

Havia postado o problema sobre o Omini que se recusa a aceitar processar scripts e reconhecer o MIME do PHP.

Curiosamente, durante uma visita rápida no Winsite, fiquei surpreso com um programa chamado Miniserver, o qual dizia suportar PHP. Em busca de um Web Server caseiro e leve fui atraído pelo Miniserver por ter apenas 32Kb(!) (Nota: O tamanho total, do programa e seua arquivos essênciais: 62Kb)

Ceticismos à parte, instalei o Miniserver no meu computador. Durante sua primeira execução, ele abriu o Wizard de configuração prara definir o wwwroot, pastas do PHP e Perl5. Logo depois informou que as alterações seriam realizadas após reiniciar o Miniserver.

Fiquei surpreso ao notar que o programa havia aceito facilmente as configurações de PHP. Realmente, à primeira vista é um programa simples, leve e rápido. Sua configuração de MIME reside em um DAT e as configurações de servidor em um arquivo INI. Estarei testando por tempo indeterminado e futuros bugs serão postados aqui como informação.

Leonardo
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.