Guilherme Siquinelli
Problema no Eclipse (workspace in use or cannot be created choose a different one)
09 de August de 2011 às 02:54PM
Tenho um diretório no meu pc (/mnt/workspace) que é ponto de montagem do public_html do servidor via NFS, mas o eclipse insiste na mensagem de erro "workspace in use or cannot be created choose a different one". O diretório não tem .metadata, coloquei uma la dentro e removi o .lock, mas até agora nada...

Será que alguém pode me ajudar?!

Já passaram pelo mesmo problema? como resolveram?

No aguardo, valeu!
Tem certeza de que o Eclipse está apontando para este diretório?
Inicie com outro workspace e vá em File->Switch workspace e veja qual o caminho do outro workspace.
Por que não usar um diretório local para o workspace? Não entendi o porque quer deixar o workspace no diertório remoto.

Eu ao invés de usar um ponto de montagem local prefiro usar o Remote System Explorer do Eclipse e usar um usuario e senha do servidor para criar um projeto local de um diretório remoto.
Então Marcos, é que temos um servidor para rodar (enquanto desenvolvemos) os sistemas. Apenas nele tem instalado apache, php e mysql e não tenho na minha maquina... Ai usei o NFS pra sincronizar um dir local com o dir public do server... Estava funcionando normal até esses dias, mas o hd do server deu uns crashs e tivemos que trocar e reconfigurar, agora ta dando essa zica...

Fiz oq vc disse, abri em outro workspace, depois fui em Switch workspace, coloquei o desejado e retornou erro dizendo que esse diretório é apenas leitura (read only). Acho que estou tendo problemas com permissão no nfs né?!
Certamente é problema de permissão.

Com o Remote System Explorer do Eclipse você faz exatametne a mesma coisa que está fazendo agora com NFS. A grande diferença está na conexão. Com o RSE você pode usar SSH e usar permissões do usuário remoto no diretório remoto. Eu acho mais fácil controlar.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.