Troca de Arquivos

Enviada por Mônica 
Mônica
Troca de Arquivos
11 de January de 2002 às 05:13PM
Alguem saberia me dizer se é possível e como executar a troca de arquivos do computador do usuários para o servidor e vice-versa.
Melhor explicando: os usuários possui em sua maquina arquivos que desejo puxar para o servidor. Estes arquivos estão num diretórios cujo o caminho conheço. Gostaria que na hora que o usuário pressionar um botão na minha página php os arquivos dele fosse tranferido para um diretório do servidor. Importante: Não sei o nome dos arquivos apenas quero puxar todos os arquivos daquele diretório (o diretório da maquina dele tenho conhecimento). Preciso fazer o processo contrário também, do servidor para um diretorio da maquina do usuario. Conheço todos os caminhos de diretório porém não tenho conhecimento do nome dos arquivos apenas suas extensões.
Quero fazer uma troca de arquivos entre o usuário e o servidor. O usuário deve apenas pressionar um botão. Ele não vai informar arquivos, pois sei onde os mesmos estão.

Grata.
Mônica
nobody
Re: Troca de Arquivos
13 de January de 2002 às 05:37PM
acho q sem informar o nome dos arquivos não tem como !!!
Mônica
Re: Troca de Arquivos
14 de January de 2002 às 12:55PM
E se eu informa-se o nome do arquivo, há possibilidade? Sei da existencia de um comando chamado COPY. Mas minha dúvida sobre este comando é a seguinte: como indicar para ele qual caminho é do usuário e qual é do servidor!

Exemplo: copy($origem, $destino)

$origem = caminho da maquina do usuário
$destino = caminho da maquina do servidor

Grata
Mônica
nobody
Re: Troca de Arquivos
14 de January de 2002 às 12:59PM
http://www.php.net/manual/en/function.copy.php

eu só não sei c funcionaria do servidor pra usuário, de usuário pra servidor com certeza... no endereço q passei acima tem um exemplo q copia até subdiretótios, então provavelmente dá pra indicar apenas o diretório sem a necessidade do nome dos arquivos !!!
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.