Php + JavaScript

Enviada por Mônica 
Mônica
Php + JavaScript
28 de November de 2001 às 07:59PM
Preciso que uma variavel php receba o valor de uma variavel em javascript. Será que alguém sabe se isso é possível e como fazer.
Grata
Mônica
nobody
Re: Php + JavaScript
28 de November de 2001 às 08:01PM
opa,
fácil... vc pode fazer colocando-a num input text hidden e ao submeter o formulário pegar o valor pelo nome do input... ou passar como query string!

Abraço,
André de Castro Zorzo
Al Capone
Re: Php + JavaScript
29 de November de 2001 às 11:02AM
Olá Mônica....

Entendo o modo que está tentando fazer....

Mas em tempo real no mesmo formulário não é possível fazer isso....

A única alternativa q irá ter é enviando os dados para outro formulário, ou para o mesmo formulário com POST.

Se caso quiser mais detalhes, passe mais detalhes do que está tentando fazer.

Abraços..
Mônica
Re: Php + JavaScript
29 de November de 2001 às 11:38AM
Detalhes do que desejo fazer
----------------------------------

Tenho uma página com dois frame:

- Um deles possui um formulário com vários checkbox, cada vez que o usuário seleciona ou desmarca o checkbox, o evento onclick chama uma página de estimativas de venda no outro frame. A partir disso preciso pesquisar no banco através de comandos php os dados para estimar as vendas. Devo sempre calcular todos os checkbox selecionados na outra página. Consigo saber qual o valor do checkbox selecionado através do comando javascript (parent.[frame].document.[checkbox].value). Para resolver todos os meus problemas preciso passar este valor em javascript para uma variavel php. Sei fazer o contrário de php para javascript, só que preciso de javascript para php. Quero algo contrário ao que vou fazer abaixo:

De php para javascript
--------------------------

<script>

var VarScript;
VarScript=<? $VarPhp ?>;

</script>


Como fazer ao contrário: de javascript para php (Ex simulado: $VarPhp=$VarScript )

Grata, por toda a ajuda até o momento.
Mônica.
nobody
Re: Php + JavaScript
29 de November de 2001 às 12:29PM
opa,
Mônica, vc pode fazer no onClick do checkbox passar o valor da variável através de query string...
tipo:
// função js, deve ficar +/- assim:
function chkbox{
parent.[frame].document.location.href="script.php?var="+parent.[frame].document.[checkbox].value;
}
e no onClick do checkbox chama essa função....

Abraço,
André de Castro Zorzo
Mônica
Re: Php + JavaScript
30 de November de 2001 às 11:35AM
Legal, a idéia de chamar uma função javascript antes de chamar a página no outro frame fui muito boa, deu certo.
Obrigada. Valeu!
Mônica
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.