Configuração do Apache

Enviada por Henrique 
Henrique
Configuração do Apache
19 de November de 2001 às 07:28PM
Boa Tarde,
Acabei de instalar o Apache e estou querendo corrigir alguns erros:

- Qdo fui publicar o site no meu servidor (http://servidor), após instalar o Apache, o front page disse que não possui mais as extensões necessárias. O que tenho que fazer para ele aceitar a publicação com o Apache ? Qdo utilizava o Internet Information Server, ele aceitava normalmente.

- E na pasta htdocs, eu preciso de ter todo meu site completo ? Só com o arquivo index.html, ele não aceitou ?

- Para utilizar o PHP4, com o Apache é melhor do que o IIS ? Onde posso obter maiores informações sobre essas diferenças e formas de configuração ?

Muito grato pela atenção, Henrique Vinicius.
nobody
RE: Configuração do Apache
20 de November de 2001 às 03:15AM
- Qdo fui publicar o site no meu servidor (http://servidor), após instalar o Apache, o front page disse que não possui mais as extensões necessárias. O que tenho que fazer para ele aceitar a publicação com o Apache ? Qdo utilizava o Internet Information Server, ele aceitava normalmente.

vc desinstalou o IIS? se sim, provavelmente as extensões tenham sido desinstaladas tbm...

- E na pasta htdocs, eu preciso de ter todo meu site completo ? Só com o arquivo index.html, ele não aceitou ?

não entendi... onde vc queria q estivessem o restante dos arquivo?

- Para utilizar o PHP4, com o Apache é melhor do que o IIS ? Onde posso obter maiores informações sobre essas diferenças e formas de configuração ?

60% dos servidores de internet utilizam o Apache!!! será q isso responde a pergunta? acho q vc encontra mais informações em www.apache.org, www.apache.com...

Abraço,
André de Castro Zorzo
Henrique
RE: Configuração do Apache
20 de November de 2001 às 10:39AM
Obrigado pela atenção.

Eu não desinstalei o IIS, mas o FrontPage parou de publicar.
Qdo publico pelo front page no servidor ele atualiza meu site, na página inetpub. Como redireciono agora no caso do Apache ?
Coloquei todo meu site na pasta htdocs, e ele abre meu site mostrando todos os arquivos e pastas, conforme exemplo abaixo:

Red_Ball90D0.gif 30-Aug-2001 10:41 1k
Simb2.GIF 30-Aug-2001 10:41 39k
_borders/ 20-Nov-2001 07:31 -
_overlay/ 20-Nov-2001 07:23 -
_private/ 20-Nov-2001 07:23 -
.
.
.

Abraço,
Henrique Vinicius
nobody
RE: Configuração do Apache
20 de November de 2001 às 11:15AM
Eu não desinstalei o IIS, mas o FrontPage parou de publicar.
Qdo publico pelo front page no servidor ele atualiza meu site, na página inetpub. Como redireciono agora no caso do Apache ?
Coloquei todo meu site na pasta htdocs, e ele abre meu site mostrando todos os arquivos e pastas, conforme exemplo abaixo:

bom... como vc colocou todo o site no htdocs não tem pq tentar redirecionar(como inetpub é uma pasta fora do htdocs até acho q não funciona)...

Red_Ball90D0.gif 30-Aug-2001 10:41 1k
Simb2.GIF 30-Aug-2001 10:41 39k
_borders/ 20-Nov-2001 07:31 -
_overlay/ 20-Nov-2001 07:23 -
_private/ 20-Nov-2001 07:23 -
.
.
.
quanto ao problema de mostrar o nome dos arquivos isso se deve ao fato de vc não ter um index.html ou nesta linha do httpd.conf

DirectoryIndex

seja necessário deixá-la assim:

DirectoryIndex index.html index.php index.php4 index.php3 index.htm

Abraço,
André de Castro Zorzo
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.