Como receber dinheiro de fora do Brasil

Enviada por Marcelo 
Marcelo
Como receber dinheiro de fora do Brasil
14 de November de 2001 às 12:05AM
Oi pessoal,

Tenho uma dúvida que no tópico já ficou bem claro:
- Como receber dinheiro do exterior?

Faço programação para alguns clientes no exterior e recebo a grana via Western Union http://www.westernunion.com (ótimo e confiável serviço!).

Mas estou formando um grupo de programadores em PHP e estamos planejando desenvolver softwares em inglês em PHP/MySQL pra comercializar mas pintou uma dúvida como receber dinheiro via Cartão de Crédito, já que via westernunion iria ficar meio fora de mão, e sem antes ter que abrir uma empresa e toda aquela papelada para adquir máquina de débito de crédito sem ao menos saber se vai dar certo os programas lançados.

Fiquei sabendo que o PayPal.com oferece esse serviço, mas dizem que não é bem assim tão fácil receber por lá o dinheiro no Brasil.

Alguém tem experiência sobre esse assunto?
João Prado Maia
RE: Como receber dinheiro de fora do Brasil
16 de November de 2001 às 06:11PM
Olá Marcelo,

Eu acredito que você tenha que conseguir uma conta de 'merchant', que significa mais ou menos comprar um cartão de crédito para a sua compania e essa conta merchante serviria como a conta onde as compras seriam depositadas.

Não sei exatamente como seria os problemas de uma empresa brasileira recebendo pagamentos de cartoes de credito internacionais. Eu sei que conseguir essa conta de merchante nos estados unidos não é algo tão simples, e necessidade de um bom dinheiro para isso (1000 dolares eu acho, talvez 800).

Existem serviços pela Internet que servem como intermediários, e o Paypal é uma dessas opções. Talvez você devesse dar uma olhada no site da CyberCash ou competidores e ver como isso tudo funciona.

Boa sorte,
Joao
carlo
RE: Como receber dinheiro de fora do Brasil
22 de January de 2002 às 10:48AM
Jà houvì falar do paypal.com?
se vc conseguir abrir conta num banco américano (condiçao de receber dineiro atrvès de paypal) acho seria a melhor opçao para vc e o seus clientes!
boa sorte!!
carlo
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.