Um bom livro

Enviada por Marcio Oliveira 
Marcio Oliveira
Um bom livro
02 de July de 2001 às 04:05PM
Gostaria de uma dica sobre um bom livro de PHP

ouvi falar num tal de PROFESSIONAL PHP PROGRAMANDO, custando mais de R$ 100,00.

Alguém conhece esse livro, ele é bom?

Marcio Oliveira
marciosjo@bol.com.br
Pierre Mark
RE: Um bom livro
02 de July de 2001 às 04:45PM
Eu li o PHP a Bíblia e acei muito, se preço é de R$70,00 na Ciência Moderna. www.lcm.com.br
Eduardo Hiroshi Nakamura
RE: Um bom livro
03 de July de 2001 às 06:36AM
PROFESSIONAL PHP PROGRAMANDO é excelente, fala do conhecimento basico necessario, aprofunda em termos como classes, xml, ldap, seguranca, criacao de imagens e banco de dados Mysql.Alem de das exemplos de construcao de forum, email carrinho de compras.Bom para inciantes à avançados.

Programando em PHP: Conceitos e Aplicações é excelente, só que por ser menor tem menos informacao que o acima, mas tem nocoes de seguranca, php + javascript, banco de dados Postgresql.Bom tanto inciantes com avançado.

Desenvolvendo Aplicações na Web com PHP 4.0 tambem é excelente, mas só para avançados, que querem saber um pouco de engenharia de software, de cada um dos exemplos, dos niveis de segurança e modificacoes.Mas como os comandos funciona que é necessario aqueles que estao começando, dificilmente voce vera nesse livro

Fundamentos de PHP é razoavel.Nenhum comentario a mais.

PHP4 a Bílblia é podre.

Guia de PHP é bom para apenas lembrar de como funcionam os comandos
Rogerio
RE: Um bom livro
08 de July de 2001 às 09:38AM
PHP 4 a Biblia é podre??????????

Serio mesmo???
É que tipo, eu ia comprar ele amanha... so que num sei agora depois que voce falou isso

eu tava pensando em Php Profeesional e a Biblia

mais a biblia o preco eh mais acessivel....

voce poderia me falar algo que leve eu a nao comprar a biblia???
Eduardo Hiroshi Nakamura
RE: Um bom livro
08 de July de 2001 às 10:46AM
Os exemplos que tem nos outros livros dao de dez a zero no da biblia.
Sou fanatico por PHP, e tenho os outros cinco livros fora a biblia, nao a comprei tambem, por que dei uma olhada no seu conteudo antes e o muito fraco perto dos outros que tenho.
Programando em PHP: Conceitos e Aplicações é mais recomendado para quem usa Linux como eu, por causa de falar do postgresql, mas se voce conseguir o postgresql compilado para windows tambem pode ser.
Desenvolvendo Aplicações na Web com PHP 4.0, comprei por causa de ele falar de uma parte mais tecnica, e principalmente por causa da documentacao Zend API, de como fazer modificacoes no codigo do PHP(feito em C, minha linguagem preferida) sem sair do padrao oficial.
O guia eu tenho por que foi o primeiro livro em portugues sobre PHP que vi nas livrarias.
O livro Fundamentos te da uma base uma base boa da linguagem e aborda uns outros topicos.

O melhor é o Profissional programando, mas é o mais caro.Se voce puder compre-o.
Se nao quer gastar muito e é iniciante, te recomendo o livro Fundamentos se voçê é usuario de Windows e o Programando em PHP: Conceitos e Aplicações se for usuario de Linux
Peter
RE: Um bom livro
08 de July de 2001 às 10:52PM
Eduardo, eu ja saco o basico de php, ja mexo com BD, e queria pegar BEM MESMO o php

eu tambem estava em duvida entre o PHP PROFESSIONAL PROGRAMANDO e o Livro PHP4 A biblia

voce que ja conhece os dois gostaria de saber das seguintes coisas...

o livro php professional programando, ele da enfase no MYSQL??? trabalha com o php4 ???

voce me recomendaria qual?

pq todo mundo critica a biblia???

de uma luz :)
Eduardo Hiroshi Nakamura
RE: Um bom livro
08 de July de 2001 às 11:31PM
O Profissional Programando Fala tanto de PHP 3 e 4, sim a enfase na parte de banco de dados e o Mysql.
Se voce tiver grana e quiser saber alem da base do PHP, como PHP + XML(Principal motivo de eu te comprado o livro), PHP + LDAP e PHP + Mysql, Criacao de Imagem, Seguranca, e exemplos passo a passo de Carrinho de compras, programas de email e forum, Instalacao Linux ou Windows. E o livro maior, mais caro e que melhor esplica os assuntos.
Programando em PHP: Conceitos e Aplicacoes e bom para aqueles que querem mexer com postgresql como ja disse anteriormente.Se e fanatico por postgresql como eu, esta e uma excelente opcao
O guia de PHP, se voce for um inciante em programacao so ira lhe atrapalhar.
O Fundamentos quase empata com o Conceitos e Aplicacoes, mas nao e de se jogar fora.
Como tambem ja disse a biblia tem exemplos muito fracos, e por que meus colegas tem livros de ASP, PHOTOSHOP, FLASH da serie a Biblia da mesma editora e disseram que se arrependeram depois de terem comprado. Fui comparar meus 2 livros de flash com o do meu colega e meus livros eram melhores, menores, mais didaticos e tinham muito mais dicas.
Peter
RE: Um bom livro
09 de July de 2001 às 07:59PM
Ok, irei comprar o Php Professional

voces poderiam me informar algum site que eu possa comprar....
qual lugar eh mais barato?
Eduardo Hiroshi Nakamura
RE: Um bom livro
10 de July de 2001 às 05:35AM
http://www.temporeal.com.br e uma livraria especializada em informatica e negocios.Tem diversos titulos em ingles tambem.
Tem ate a versao em Ingles do Professional PHP Programando.
Qual e o seu nivel de conhecimento sobre informatica.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.