php5 com iis, permissões!

Enviada por Marcelo 
Marcelo
php5 com iis, permissões!
17 de August de 2007 às 10:14PM
Oi pessoal, vim até aqui pra ver se consigo solucionar um probleminha, ja tentei de varias formas mas não consegui até agora, instalei o iis no meu xp com o php5, e na hora de criar uma pasta com o mkdir(); ele da um erro de permissão, ja tentei configurar as permissões no iis e também com o chmod(); e não consegui até agora o erro é:

Warning: mkdir() [function.mkdir]: Permission denied in c:\Inetpub\wwwroot\FilW\adm\funcoes\funcoes.php on line 107

a pasta não é criada.

O que devo fazer para que isso rode, o mas ingraçado é que no apache roda sem erro nenhum é só no iis.

Obrigado.
Thiago
Re: php5 com iis, permissões!
21 de August de 2007 às 11:17AM
cara o comando mkdir() é para uso no *unix, esse comando naum existe no windows, no windows o comando pra criar diretorio no DOS é md, agora eu naum sei se existe um comando semelhante no php para windwos tenta ver no php.net lá sempre tem alguma coisa


T+
Fabio Sá
Re: php5 com iis, permissões!
31 de August de 2007 às 11:49AM
olha só marcelo o que vc tem que se atentar tb independente do comando ser de windows ou unix é que no windows quando vc cria uma pasta dentro de outra ela herda as permissoes da pasta mãe ...

vc tem que mudar la nas propriedades tb pra a pasta em que vc quer liberar as permissões não herde permissões da pasta mãe...ok
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.