Diferenças com sevidores Linux e Windows?

Enviada por Célio Cotrin 
Célio Cotrin
Diferenças com sevidores Linux e Windows?
07 de May de 2007 às 03:21PM
Gostaria de saber se ha alguma diferença entre os servidores linux e windows, pois fiz um programa em php e java que roda perfeitamente no meu pc mas qdo rodo no linux o sistema de busca naum faz nada.

Obrigado.
Marcos
Re: Diferenças com sevidores Linux e Windows?
15 de June de 2007 às 03:27PM
Como vc configurou seu servidor linux?
O que vc tem instalado no windows?
Vc já tentou rodar em algum outro servidor de php?

marcos
Regis Diogo
Re: Diferenças com sevidores Linux e Windows?
01 de October de 2007 às 03:42PM
Claro que existem diferenças.
Vou citar duas bem perigosas:
1)
No windows seus script não é case-sensitive, já no linux é.
Por exemplo, se você tiver uma tabela no banco chamada de "TABELA" e fizer uma sql "SELECT * FROM tabela", no windows funciona, já no linux não.
2)
Algumas funções do PHP não irão funcionar no windows, a única que me vem na memória agora é a money_format.
Então sempre teste suas aplicações no ambiente mais similar ao seu servidor final. ;)
fabiano ritzel
Re: Diferenças com sevidores Linux e Windows?
28 de August de 2009 às 02:48PM
Estou com um problema aqui

usava um script php em um servidor windows quando mudei pro linux na hora da busca da o seguinte erro

Notice: Undefined variable: sTmp in /opt/lampp/htdocs/recordslist.php on line 345

se pudesem me dar uma solução ficaria muito grato
Jefrey Sobreira Santos
Re: Diferenças com sevidores Linux e Windows?
03 de January de 2011 às 01:59PM
Você teria que ver de onde vem o valor de $stmp (ou $tmp) e averiguar as modificações que ocorrem na mudança de servidor.
Spider Poison
Re: Diferenças com sevidores Linux e Windows?
08 de November de 2011 às 01:52PM
podem haver muito mais diferenças entre os servidores linux e windows, na verdade tem até diferença de linux para linux em alguns casos ...
no servidores da localweb por exemplo voce so manda e-mail com \n nos server linux, no sourceforge uso \r\n.

O legal é analisar as diferenças e ir adaptando seu fonte para rodar em tudo ...
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.