codigo de barra php + linguagem pcl

Enviada por Alexandre 
Alexandre
codigo de barra php + linguagem pcl
19 de July de 2012 às 10:50PM
Ola, Tenho essa função rodando para delphi, e precisei migra-la para o php, fiz as adequações necessárias mas nao estou conseguindo ter o resultado.
Trabalho com linguagem pcl entao nao posso montar as barras como de costume na web, com gif etc.

o padrao do codigo de barras é o 2 de 5, na linguagem pcl utilizo conforme abaixo o array TACODI, minha unica necessidade no codigo abaixo, era transformar os numeros intercalaos em nnwW...conforme tabela.

urgente e quembrando a cabeça com o php.

abraços



<?
//function fbarcode($valor){

$valor='0123456789';
echo "valor: $valor<br>";

$TABNUME[0] = "00110" ;
$TABNUME[1] = "10001" ;
$TABNUME[2] = "01001" ;
$TABNUME[3] = "11000" ;
$TABNUME[4] = "00101" ;
$TABNUME[5] = "10100" ;
$TABNUME[6] = "01100" ;
$TABNUME[7] = "00011" ;
$TABNUME[8] = "10010" ;
$TABNUME[9] = "01010" ;

$TACODI[00]="n";
$TACODI[01]="N";
$TACODI[10]="w";
$TACODI[11]="W";


$nTam=strlen($valor);
$Barra="<";
$y=0;

while ($y < $nTam) {
$Cod1 = $TABNUME[$valor[$y]];
$Cod2 = $TABNUME[$valor[$y+1]];

// echo "Cod1: $Cod1<br>";
// echo "Cod2: $Cod2<br>";


for (1; $w<=5;$w++) {
echo " $w";
$Barra = $TACODI[substr($Cod1,$w,2).substr($Cod2,$w,2)];
echo "$Barra";
$y = $y+2;
}

$Barra = $Barra.">";

// echo "Barra: $Barra<br>";
// return $Barra;
?>
Marcos Regis
Re: codigo de barra php + linguagem pcl
20 de July de 2012 às 12:18AM
Onde é que vocë vai imprimir esse codigo de barra?
Lembre-se que o PHP não é como o Delphi que tem libs visuais onde voce monta um form e exibe do jeito que quer.
Voce pode montar o Codigo de Barra usando uma imagem ou um PDF mas nao pode montar um codigo de barra usando apenas texto a nao ser que tenha algum programa que interprete o texto gerado como codigo de barra.
Explique melhor como eh que vai usar isso pois nao vi no seu codigo nada que pudesse ser usado da forma como funcione.
Alexandre
Re: codigo de barra php + linguagem pcl
20 de July de 2012 às 05:11PM
justamente, a linguem pcl é a linguagem da impressora. portanto trabalho desta forma que é muito mais rapida a impressão, pdf, demora para gerar e começar a imprimir, trabalho com impressao de dados variaveis, boletos auto-envelopado, holleriths, etc.

desta forma, nao envio nada visual para impressora, mando as mascaras em pcl, logotipo, fontes etc, em seguida envio apenas o arquivo txt gerado pelo meu sistema, quando esse arquivo .txt chega na impressora, a linguagem pcl vai se encarregar de realizar a junção das mascaras com o texto, e consequentemente interpreta r e transformar o codigo de barras (numeros, neste caso letras) para as tais barras, utilizo uma fonte propria para isso.

eu preciso chegar na impressora com uma string assim, ex: nNwWWnnnW...., conforme array que montei, foi apenas para deixar registrado.

Pois ja consegui em php.

Valeu, abraços
Tiago Barbosa
Re: codigo de barra php + linguagem pcl
19 de February de 2013 às 10:22PM
Alexandre, estou passando pelo mesmo problema, conseguiu resolver? Deu uma olhada na função que você postou, tá faltando fechar o loop, me parece que você não tinha concluido ela. Me dá uma luz, irmão! Abs!
Alexandre
Re: codigo de barra php + linguagem pcl
04 de March de 2016 às 07:59PM
eu uso php com pcl, se quiser entra em contato
skype xanrocha
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.