Variaveis de Sessao

Enviada por BuckSystem 
BuckSystem
Variaveis de Sessao
13 de September de 2007 às 04:10PM
Olá pessoal...
Eu estou desenvolvendo um ERP em PHP e gostaria da opinão de voces com relação à vasta utilizacao das Variáves de Sessão "__SESSION__" com relação à comunicação entre janelas...

Eu estou utilizando o framework Prado.... e o funcionamento de abertura de janelas sobre janelas como sistemas do Windows....

Observação : Servidor com 2G RAM e variaveis de sessao comptactadas...

Obrigado
Rogério Costa...
Roberson Faria
Re: Variaveis de Sessao
14 de September de 2007 às 11:01PM
olha primeiramente depende muito do numero de usuário e qual banco vc vai utilizar. muitos usuários conectados a um banco de dados vc tem q pensar na questao de performace(pra um sistema dessa forma em php nem pensar em banco gratuitos como mysql postgresql, firebird e outros, sugiro oracle ou sql server). outra coisa é q integração entre modulos geralmente sistemas erp são extremamente complexos. e sobre as sessões pense q vai ser armazendo isso no servidor da aplicação ou seja 2Gb vai atender o numero de usuarios q vc tem, pensando q vc vai ter um enorme numero de sessoes a cada tela pois muitas informações de permissão variaveis e autenticação serão armazendas. o uso execivo de sessões não é problema mas deve se cuidar na questão de não sobrecarregar o seu servidor q alem de sessoes terá q tratar de banco e aplicação.

espero ter ajudado, não sei se era exatamente isso q queria saber mais foram as dificuldades q encontrei quando pensei em fazer algo do tipo hahaha já tive essa idéia tbm mas aprendi q php tem uma maior serventia em integração, ou seja na implementação de serviços para vendedor externo(pedidos, relatorios, cadastros basicos)
BuckSystem
Re: Variaveis de Sessao
19 de September de 2007 às 06:12PM
Beleza Roberson Faria.....
Bom... o trocadilho a ser usado é para efeito de transmitir dados de Janelas mais rapido e sem muita complicação, como por exemplo idtabela+idregistro ou mesmo retorno dos mesmos, alem de tudo esses serão compactados(serealizados()) e destruídos assim que a ultima thread de janela for fechada...

Com Relacao a usuarios sâo : +-100 usuários interno e +- 200 usuários externo...
O que voce acha ????

hahaha .... vc comentou sobre o php para desenvovilmento de um erp... !!!! Para onde o mercado esta caminhando com Relação à linguagem ???

Abraços
e muito obrigado novamente, Rogério Costa
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.