Ajuda - como obter id de sessão e ler xml?

Enviada por Rodrigo Wertonge 
Rodrigo Wertonge
Ajuda - como obter id de sessão e ler xml?
22 de August de 2007 às 03:39PM
Oi...

Primeiramente me desculpem pelo post grande...

Vou descrever o meu problema:

Estou criando uma página web para pesquisa de domínios. Essa página acessa diretamente o servidor do registro.br através da própria biblioteca que eles disponibilizaram, a libepp-nicbr. Essa biblioteca possui um cliente chamado shepp, que dispõe de todos os comandos necessários para a utilização da biblioteca. Comandos de pesquisa de domínios (domain check), de criação de domínios (domain create) e assim por diante.

Ou seja, quando um usuário da página digita determinado domínio e clica no botão pesquisar, meu script php cria um arquivo txt com todos comandos do cliente shepp necessários para a pesquisa de disponibilidade do domínio. Esse arquivo txt contém comandos como definição de servidor, usuário, senha e claro o comando de verificação de domínio.

Depois do txt criado, o que o script faz é ler novamente esse arquivo e executar através da função system() do php todos os comandos gravados anteriormente no arquivo txt. A linha de código que faz isso é a seguinte:


system("cat /tmp/comandos.txt | shepp > /tmp/resultado.xml");


Depois de realizado essa linha, o arquivo txt criado é deletado.
Dá pra perceber que o resultado eu gravo num arquivo chamado "resultado.xml" Isso se faz necessário porque para cada comando que é enviado para o servidor do registro.br, o mesmo retorna uma resposta xml dizendo se o comando foi completado com sucesso.

O xml de retorno do comando "domain check" possui uma tag onde a mesma informa se o domínio está disponível ou não. A linha do xml que informa isso é a seguinte:

<domain:name avail="0">testecw.com.br</domain:name>

1) Minha primeira dúvida é como fazer para armazenar aquele avail="0" em uma variável. Sendo assim, eu poderia fazer um "if" com essa variável e imprimir uma mensagem na tela informando para o usuário se o domínio está ou não disponível. Depois disso, o script deletaria esse "resultado.xml" criado.

2) Uma outra dúvida que tenho é como fazer para esse meu script php funcionar para multi-usuários, pois da maneira como está feito até agora, só irá funcionar pra um único usuário. Em outras palavras, quando várias pessoas estiverem usando a página ao mesmo tempo, vai dar pau, pois os arquivos vão se sobrescrever um sobre o outro. Como resolver isso? Estava pensando em "pegar" o id da sessão e armazená-lo numa variável que eu pudesse manipulá-lo, mas como fazer isso?


Atenciosamente,

Rodrigo Wustro Wertonge.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.