NuNuNO
button-release-event no windows 7
31 de May de 2010 às 10:25AM
Olá a todos da lista php-gtk.

Estou iniciando um projeto para um IDE, porém, ainda em fase de testar conceitos. E não encontrei solução para uma das primeiras características que pretendo para meu editor de GUI: Desenhar widgets em um GtkForm.

Minha missão atual é: Com o botão do mouse pressionado, desenhar um retângulo na GtkForm, e ao largar o botão, saber as coordenadas e dimensões do retângulo desenhado.

Já tentei adicionar mascaras de eventos: GDK::POINTER_MOTION_MASK, GDK::BUTTON_PRESS_MASK e GDK::BUTTON_RELEASE_MASK, porém, elas parecem não estarem ativas no GtkWindow para windows 7. As mesmas mascaras funcionam adequadamente para botões e outros widgtes, mas, no formulário não.

Será que alguém da lista já possui algum exemplo de como fazer isto? Ou um simples trecho funcional de código que mostre como capturar o button-release-event em um GtkWindow?

Também ajudaria alguma idéia alternativa de como implementar isto.

Um grande abraço a todos.

=NuNuNO==
( Que não quer recorrer a API do windows por questões de portabilidade )
NuNuNO
Re: button-release-event no windows 7
02 de June de 2010 às 12:02AM
Olá...

Resolvi o problema com uma GtkFrame dentro de um GtkEventBox, basta setar o shadow_type como zero que o efeito é o mesmo da Form sem nenhum componente, porém, responde a todos os eventos.

Um grande abraço

=NuNuNO==
( Que esta trabalhando para reacender a chama do php-gtk)
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.