Carlos Eduardo Gomes Monteiro
Mensagem Objeto
01 de December de 2007 às 03:57PM
E ae galera
Estou querendo saber como buscar uma mensagem e adicionar uma mensagem em um objeto no PHP.

Exemplo:
<?php
class Calculo{

function Calculo(){}

function calculando(){}

}

?>

<?php

$calculo = new Calculo();

/*Preciso que o metodo "calculando()" receba o valor do objeto "$calculo" e depois retorne um valor para o objeto "$calculo"*/

$calculo->calculando();

/*Observer que não passei nenhum parametro dentro do metodo "calculando()" pois eu quero pegar o valor a partir do objeto.
Observe também que após a execução da função "calculando()" o objeto deve receber um valor. Este valor será atribuido ao objeto sem usar o "="*/

?>

Eu já ouvi muito falar em troca de mensagens com objetos mas não sei fazer.
Ninguem nunca me mostrou na prática.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço!!!

Abraço a todos

?>
Rubens Takiguti Ribeiro
Re: Mensagem Objeto
11 de January de 2010 às 11:39PM
Carlos Eduardo, entendo "troca de mensagens" do Paradigma Orientado a Objetos como sendo "a instância de uma classe chamando métodos da instância de outra classe".

<?php
class a {
____public function oi(b $b) {
________return $b->ola() + 1;
____}
}

class b {
____public function ola() {
________return 3;
____}
}
?>

Veja: o simples fato do método "oi" receber um parâmetro do tipo "b" e executar o método "ola" já ocorre a troca de mensagens. O objeto $b está informando para a classe "a" que o valor retornado por seu método "ola" é 3.

Talvez a troca de mensagens que você esteja se referindo é aquela envolvida num WebService. Neste caso, um pacote de mensagem é enviado, de fato, de um lugar para outro e as partes precisam se entender. Um exemplo é o SOAP:
http://pt.wikipedia.org/wiki/SOAP

Ou talvez aquele que envolvem duas linguagens diferentes. Por exemplo: o PHP informa para o MySQL uma query, que nada mais é que uma "mensagem" para o MySQL analisar e executar.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.