PHP GTK para windows

Enviada por Felipe Roman 
Felipe Roman
PHP GTK para windows
12 de September de 2002 às 06:51PM
Pessoal,
Alguem já instalou o PHP-GTK no windows?
Baixei o binário, instalei e na hora de rodar, dei o comando no prompt do dos e mostrava o código diretamente no prompt em vez de abrir a aplicação gráfica.

Um abraço, Felipe Roman
Gordo
Re: PHP GTK para windows
14 de September de 2002 às 02:38PM
Buenas !

Tchê , eu instalei para testar num windows 98 com server apache 1.23 , PHP 4.2.3 e baixei os binarios do PHP-GTK 0.5.1. Seguinte instala o apache, depois o php depois vc baixa o arqvuivo .exe que tem do gtk ai ele fumega legal. na pagina do php-gtk tem uma pagina alema que tem o executavel do php-gtk. eh barbada.

Qualquer coisa eh soh falar,

Valeu,

Gordo
pineli
Re: PHP GTK para windows
21 de September de 2002 às 03:52AM
Como vc resolveu este erro, ja q vc disse q resolveu todos os problemas da outra sessao

o que era isso???
Warning
gd: Unable to initialize module
module compiled with module aPI=......
PHP compiled with module API.....
These options need to match...

ja instalei 4 vezes e continua dando o mesmo erro acima quando eu tento rodar um script do gtk...
Felipe Roman
Re: PHP GTK para windows
23 de September de 2002 às 05:17PM
Pineli,
Ainda não consegui resolver mas estou totalmente sem tempo para novos testes por isso deixei este assunto em stand by ;D
Assim que voltar entro em contato dando resposta...

Abraços, Felipe Roman
Gordo
Re: PHP GTK para windows
23 de September de 2002 às 09:30PM
Buenas!
Gordo
Re: PHP GTK para windows
23 de September de 2002 às 09:32PM
Buenas!

Tchê, vai no arquivo php.ini e descomenta a linha da extensao gd.. php_gd.dll.

Valeu,

Gordo
Felipe Roman
Re: PHP GTK para windows
23 de September de 2002 às 10:34PM
Gordo,
Também estou tentando instalar a biblioteca GD no windows e fiz o que vc disse, só que aconteceu o seguinte problema, nenhum script carrega mais pelo apache, por causa dessa mudança no php.ini o Internet explorer fica como se tivesse baixandu a foto o tempo todo e nunca acaba, dai se der stop e reload ele vai enchendo de php na lista de aplicativos...

Se souber oq eu posso estar fazendo de errado por favor me avise

Muito obrigado,
Um grande abraço

Felipe Roman
pineli
Re: PHP GTK para windows
24 de September de 2002 às 12:54AM
Blz Gordo!
Bom a biblioteca gd esta ativada. inclusive a 2.0 q vem junto com o php. mas mesmo assim da este erro ai... já desinstalei tudo e coloquei novamente e nada :( acho q isso aqui esta querendo levar um BicudoDown isso sim hehehe.
pineli
Re: PHP GTK para windows
24 de September de 2002 às 01:04AM
Ola Felipe Roman
seu problema é simples aconteceu isso comigo... bom pelo menos eu acho q seja isso pelo q entendi ai.
Eu descomente a linha onde esta a a dll do GD ... ficou assim

extension=php_gd.dll
ou
extension=php_gd2.dll

esse php_gd2 é a versão mais nova q tem no php-4.2.1 pra win...q eu peguei, não ta la no arquivo ini mas pode por o 2 na frente e reiniciar o apache q vai rodar.
Bom quanto ao erro ai... vc esta colocando os arquivos php`s referentes aos graficos ou qualquer coisa q esteja fazendo dentro do diretorio padrão configurado do apache??
Tipo eu uso o jpgraph-1.6.3, eu tinha colocado ele numa pasta padrao q ele descompacta direto no c:\, ai deu pau... tive que coloca-lo dentro da minha pasta padrao que é C:\pineli.com\jpgraph... onde c:\pineli.com esta setado la no httpd.conf do apache.
bom se for isso blz.
flow
pineli
Re: PHP GTK para windows
24 de September de 2002 às 02:50AM
E ai Felipao
Cara desculpa ai mas acho q viajei nessa resposta ai... esse problema ai acontece quando vc nao define o diretorio das dlls da uma olhada no arquivo php.ini na parte

extension_dir = "c:\php\extensions"

o meu esta assim.

ai vc descomenta a linha onde esta a dll do gd

ai funciona !!!
desculpa ai hehehe
Felipe Roman
Re: PHP GTK para windows
24 de September de 2002 às 06:09PM
Ae pessoal,

agora sim ta funcionando, muito obrigado pela ajuda mesmo, valeu galera !!!

GD Support enabled
GD Version 2.0 or higher
;D

Ainda não usei nenhum script que trabalhe com imagem mas estava precisando muito mesmo disso.

Um grande abraço,

Felipe Roman
Felipe Roman
Re: PHP GTK para windows
25 de September de 2002 às 09:23PM
Voltando ao assunto da biblioteca GD, sei que este não é o fórum certo mas já que abrimos o assunto aqui resolvi postar aqui novamente e não temos um fórum específico para isso.

instalei na minha maquina e tudo funcionou perfeitamente, fiz os scripts exatamente como precisava e rodaram 100%, surpresa tive quando fiz o upload dos scripts para meu servidor e disse que não existia a função ImageCreateTrueColor()..
descobri então que esta é uma função exclusiva da versao 2.0 ou superior, então troquei as chamadas dessas função pela chamada da função ImageCreate().

O problema que estou tendo é que as miniaturas das imagens ficam com a qualidade péssima, mesmo usando jpeg qualidade 100 continua perdendo quase todas cores, não fica em tons de cinza a imagem mas aparece manchas cinzas...

se alguem sabe como corrigir isto, ou outra forma de criar as miniaturas com qualidade usando a biblioteca GD 1.6 favor me avisar...

Muito obrigado pela ajuda

Abraços, Felipe Roman
pineli
Re: PHP GTK para windows
27 de September de 2002 às 02:01AM
Voltando a esse coisa de GTK
o proble q disse acima
Warning
gd: Unable to initialize module
consegui tirar... nao entendi mas parou...agora mostra isso
PHP Fatal error: php-gtk: argc/argv are corrupted in gtk.php on line 6
a linha 6 é onde chama a php_gtk.dll....
onde enfiar essa dll ???
dlc
Re: PHP GTK para windows
04 de November de 2002 às 06:05PM
Ae galera,
alguem pode explicar melhor como fazer rodar o php-gtk no win (uso o xp), por favor?
eu ja tentei quase de tudo, e nao consegui ainda.

obrigado pela atençao
Andre Amaral
Re: PHP GTK para windows
19 de November de 2002 às 04:50AM
Ai galera. FINALMENTE EU CONSEGUI RESOLVER ESSE PROBLEMA!

gd: Unable to initialize module
Module compiled with debug=0, thread-safety=1 module API=20020429
PHP compiled with debug=0, thread-safety=1 module API=20010901
These options need to match

Tenha certeza de que os seguintes arquivos estao nos respectivos lugares...

php4ts.dll
php4isapi.dll

tem que esta no C:\oseuwinfolder\system32
Andre Amaral
Re: PHP GTK para windows
19 de November de 2002 às 05:29AM
Da uma olhadinha aqui na minha pagina para ver a solucao...

http://www.experttek.com/mod.php?mod=userpage&page_id=16
Luis Vulcanis
Re: PHP GTK para windows
26 de April de 2003 às 05:18PM
Uma maneira bem simples de resolver é: depois de tudo instalado ir pelo explorer, selecionar um arquivo com extensão .php e definir abrir com php.exe e marcar usar sempre este programa, aí é so clicar nos arquivos e pronto.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.